Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:14
06/09/2021 as 11:53 | Por Redação |
UNAMA Santarém realiza Semana de Medicina Veterinária
As inscrições estão sendo realizadas no link extensao.unama.br
Fotografo: Reprodução
Programação contará com quatro palestras de profissionais que atuam nas áreas de reprodução, clínica cirúrgica, bovinos e animais silvestres

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realiza, nos dias 08 e 09 de setembro, de forma remota, a Semana do Médico Veterinário. A programação contará com oito palestras de profissionais que atuam nas áreas de reprodução, clínica cirúrgica, bovinos e animais silvestres. O evento visa apresentar informações e conhecimentos aos estudantes para a atuação futura da medicina veterinária. 
Participarão da Semana Acadêmica os médicos veterinários Renato Correa, que abordará o tema “Atuação do médico veterinário na Indústria Frigorifica de Bovinos”; Camilo Gonzalez, com o tema "Abordagem semiológica em aves silvestres”; Bárbara Ferreira, com “Os avanços da cirurgia veterinária”; Jairo Moura, com “A importância dos animas selvagens e os impactos causados pela ação Antropogênica”; Gabriele  Cardoso, com o tema “Biotecnologias da reprodução para conservação de animais silvestres”; Wlaisa Sampaio, com o tema “Biotecnologia da reprodução para conservação de animais silvestres”; Andreia Piwtorak, com o tema “ Desafios de empreender no mercado Pet”; e o Jair Júnior, com o tema “ Uso da IATF como ferramenta de manejo reprodutivo de fêmeas Nelore.  

Abrir foto

De acordo com a coordenadora do curso de medicina veterinária da UNAMA, Brena Vinholte, o evento faz parte da programação do Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 08 de setembro. “Em alusão ao Dia do Médico Veterinário, todos os anos nós realizamos a Semana Acadêmica na instituição, porém desde o ano passado, por causa do distanciamento social e aglomeração, adotamos a modalidade remota para realizarmos este momento tão especial na vida dos estudantes que escolheram o exercício da veterinária para seguir carreira”, destacou Brena.   

“Esperamos que estes temas que serão abordados despertem em nossos acadêmicos a futura área profissional que decidirem trilhar. Temos uma gama de temas para serem explorados por eles, com palestras sobre animais de grande porte, pequenos animais, mercado pet, animais silvestres e selvagens”, finalizou a coordenadora.  

Os interessados devem fazer as inscrições através do link extesao.unama.br. O evento acontece no canal do YouTube da Unama Santarém. Outras informações através do número: (93) 99217-7721.  

Por: Lana Mota 
Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil