Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 12:51
09/07/2020 as 11:59 | Por Redação |
UNAMA realiza outorga on-line e Drive Trhu
O drive-thru foi uma alternativa simbólica para registrar uma etapa vencida com muito sacrifício
Fotografo: Reprodução
Devido à pandemia da Covid-19, ação em Santarém será assim durante o mês de julho

Na última década, a transformação promovida pelas tecnologias vem proporcionando novas maneiras de pensar e agir. Sem estar alheia a isso, a Educação tem usado as chamadas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no seu ensino-aprendizagem. Com a pandemia e o isolamento forçado, as Instituições de Ensino Superior em todo o mundo adotaram a metodologia de aulas remotas para dar continuidade ao calendário pedagógico e não prejudicarem seus alunos.

Em Santarém, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, ao longo desses meses de isolamento, se reinventou e adotou uma rotina de trabalho seguindo o cronograma das atividades e avaliações acadêmicas. E, durante o mês de julho, realizará as outorgas de colação de grau por meio da plataforma digital Teams, da Microsolt, e a entrada dos diplomas por drive-thru.

Segundo o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, esse é um período de incertezas e de aprendizado, onde, mesmo trabalhando remotamente, se produziu conteúdo e conhecimento. “Nós estamos retomando as atividades de maneira diferente e adotando medidas que ficarão e farão parte desse ‘novo normal’. O drive-thru foi uma alternativa simbólica para registrar uma etapa vencida com muito sacrifício”, frisa.

Para a formanda Carla Sousa, do curso de Enfermagem, apesar de a situação de pandemia não permitir a tão sonhada formatura com presença de amigos e familiares, assinar a ata por drive-thru não apagou o significado do momento. “Diante da dinâmica social promovida pela Covid-19, o mundo viu a necessidade de se adaptar remotamente, com resiliência e criatividade. Agradecemos à Instituição por continuarem com o cronograma de formatura, sabemos que não foi como queríamos, mas que deu tudo certo”, avaliou.

Fonte: Portal Santarém e Lana Mota

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil