Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:10
25/01/2020 as 09:02 | Por Da Redação |
UNAMA promove I Fórum de Saúde, em Santarém
Será lançado o Observatório Santareno de Atividade Física e a Rede de Promoção da Atividade Física
Fotografo: Reprodução
Evento será realizado no dia 31 de janeiro, no auditório central da Unama em Santarém

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio dos cursos de Educação Física e Nutrição, realizará, no dia 31 de janeiro, o I Fórum de Saúde de Santarém. O evento será realizado no auditório central, às 18h. Na ocasião, ocorrerão premiações e reconhecimentos a diversos setores, empresas e profissionais pelos serviços prestados nos campos das práticas corporais, como da alimentação saudável.

O evento visa promover a saúde da população de Santarém e região por meio do início de uma coalização inédita regional, com protagonismo da UNAMA Santarém, que visa potencializar as práticas corporais e de alimentação saudável. Também vai acontecer o lançamento do Observatório Santareno de Atividade Física e da Rede de Promoção da Atividade Física em Santarém. As tratativas, tanto do Observatório quanto da Rede, ocorrerão por meio de uma plataforma eletrônica. 

“O sentido deste primeiro Fórum é, além de homenagear setores e profissionais envolvidos no tema, é criar uma ferramenta organizacional para que este sistema reúna pessoas e instituições de modo a promover a qualidade de vida da população. Nós achamos muito importante congregar esses setores/profissionais de Santarém. É um marco para o município”, frisa o coordenador do curso de Educação Física da UNAMA, Luiz Vieira. 

A UNAMA está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho. Com informações e foto de Lana Mota.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil