Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 04:11
16/09/2021 as 09:45 | Por Redação |
UNAMA participa de Feira Gastronômica na UMEI Prainha, em Santarém (PA)
O evento teve início na terça-feira, 14, e se estende até esta quinta-feira, 16
Fotografo: G1
A programação faz parte do Projeto Master Chefinho para crianças 2 a 5 anos

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Gastronomia, está promovendo oficinas na "Semana da alimentação saudável: Descobrindo sabores", dentro do Projeto Master Chefinho, para crianças da Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI), no bairro da Prainha, em Santarém. O evento teve início na terça-feira, 14, e se estende até esta quinta-feira, 16.  

O projeto também alcança as crianças que estão em atividade remota e estimula a produção de receitas com ingredientes naturais com suas famílias. Cada família produz vídeos que são socializados com a UMEI e os demais alunos. Durante a programação, os alunos são estimulados a fazer preparos com ingredientes saudáveis e de fácil manipulação.  

O coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA, Patrick Alberto, destacou a importância de parcerias como esta. “Já firmamos parcerias com algumas Unidades Municipais de Ensino Infantil em Santarém, sempre com o objetivo de levar conhecimento às crianças e seus pais. Nós ficamos felizes em poder contribuir e auxiliar os pedagogos nesses eventos educacionais, que contam com a interação de aluno e professor na produção dos preparos gastronômicos”, finalizou o coordenador.   

Por: Lana Mota 
Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil