Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 03:44
06/08/2019 as 11:05 | Por Da Redação |
UNAMA participa de Audiência Pública sobre Coleta Seletiva de resíduos sólidos
Audiência tem objetivo de impedir a poluição das ruas, que agravam as enchentes e causam muitos prejuízos
Fotografo: Reprodução
Diversas organizações, instituições e IES participarão do momento

A UNAMA – Universidade da Amazônia participa, nesta terça-feira (06), de uma Audiência Pública no Plenário Benedito Magalhães para debater alternativas para a coleta seletiva de resíduos sólidos no município de Santarém. O evento iniciará às 15h na Câmara Municipal da cidade.

Para o coordenador do curso de Biomedicina da Instituição, Hipócrates Chalkidis, o assunto abordado é muito importante, pois trabalhar a reciclagem no município ainda é um desafio para toda população, haja vista que todos precisam se conscientizar sobre a coleta seletiva e a destinação de cada resíduo, sejam eles orgânicos ou sólidos. “Essa reflexão sobre o desenvolvimento sustentável engloba várias informações necessárias, uma delas é a coleta seletiva. Precisamos implementar políticas públicas voltadas ao meio ambiente em Santarém. Estamos passando por um processo de transformação substancial em espacialidade devido ao rápido crescimento da cidade. Planejar essas questões garante educação ambiental para esta e para as próximas gerações”, ressalta.

Participarão da audiência instituições e pessoas que são referências e interessadas na temática, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), da Cooperativa de Reciclagem de Santarém (COOPRESAN), da Cooperativa Perema Recicla (COOPERE), da Amazônia Viva Serviços, da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Santarém, da OAB-PA, entre outras Instituições de Ensino Superior.

Fonte: Portal Santarém e Lana Mota

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil