Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 08:17
14/04/2021 as 13:25 | Por Redação |
UNAMA oferta capacitação para professores da EEEFM Teresinha de Jesus Rodrigues
As escolas que tiverem interesse em participar do projeto podem enviar ofício para o email: rodrigo.gaspar@unama.br
Fotografo: Reprodução
Oficina será ministrada pelos analistas acadêmicos do Núcleo de Educação a Distância do Centro Universitário

Nos dias 14 e 15 de abril a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, realizará, das 08h às 12h, o minicurso de capacitação “Metodologias de Ensino à Distância”. A ação é destinada aos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teresinha de Jesus Rodrigues, com objetivo de melhoramento da utilização de ferramentas educacionais e plataformas de ensino a distância.  

Para o analista acadêmico do NEAD da UNAMA, Rodrigo Gaspar, que irá abordar o tema “Ferramentas Educacionais de Ensino à Distância”, o advento da pandemia obrigou a adaptação forçada para os professores que estavam habituados com a metodologia de ensino tradicional. “O principal objetivo do evento é sanar dúvidas dos professores da escola Teresinha e contribuir para o aperfeiçoamento do ensino à distância que, hoje, devido a pandemia, se fez necessário para o ensino nas escolas públicas e privadas, o minicurso foi desenvolvido a partir da exposição das necessidades repassadas pelos próprios educadores que nos solicitaram o auxílio”, frisa.  

A UNAMA tem a intenção de futuramente expandir essa capacitação para outras escolas da rede pública de ensino em Santarém e região. As escolas que tiverem interesse em participar do projeto podem enviar ofício para o email: rodrigo.gaspar@unama.br. 

Fonte: Portal Santarém e  Lana Mota 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil