Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:48
28/02/2020 as 20:02 | Por Da Redação |
Um dos suspeitos de matar empresário e esposa revela à Polícia nome de mandante
Após minucioso serviço de investigação, Polícia chegou aos suspeitos do crime
Fotografo: Reprodução
Corpos das vítimas foram encontrados jogados em um campo de soja

O eficiente trabalho das Polícias Civil e Militar conseguiu desvendar em pouco tempo o assassinato do empresário Francisco Iran Parente e de sua esposa, que foram feitos reféns na noite de quinta-feira (27), dentro de sua residência localizada na comunidade de Boa Esperança, na região do planalto, em Santarém, oeste do Pará. Uma caminhonete também foi levada pelos bandidos.

Na manhã desta sexta-feira (28) o veículo foi encontrado capotado na Rodovia Curuá-Una, com uma pessoa dentro. As buscas pelo casal continuaram e a tragédia foi confirmada. Os corpos de Francisco Iran Parente e sua esposa foram encontrados em um campo de soja, próximo ao Ramal do Guaraná, com marcas de tiros.

A Polícia continuou as buscas pelos acusados do assassinato. Uma pessoa que foi presa, de nome Erick, confessou que teve ajuda de outro parceiro no crime.

Em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira, 28, o titular da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, delegado Jamil Casseb, revelou que o homem identificado por "Erik", que foi preso e indiciado pelo crime de homicídio, em depoimento à Polícia, na Seccional Urbana de Santarém, revelou que, para matar o casal, teve a ajuda de um comparsa e, que o crime foi encomendado por outra pessoa. 

"Temos um elemento indiciado pela morte do casal. Ele teve ajuda de um comparsa, para praticar o crime, encomendado por uma terceira pessoa. No crime, possivelmente foram usadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola de propriedade da vítima", revelou o delegado, Jamil.

FIQUE POR DENTRO: A noite de quinta-feira (27) foi de grande tensão para o empresário Francisco Iran Parente, que juntamente com sua esposa, foram feitos reféns por bandidos que invadiram sua residência localizada na comunidade de Boa Esperança, distante 43 km da cidade de Santarém, no oeste do Pará.

Segundo informações, os bandidos queriam dinheiro e jóias do empresário e de sua esposa. Um veículo caminhonete da marca Strada, de placas NVZ 1559, de propriedade do empresário, foi roubado pelos bandidos.

A Polícia Civil foi acionada e encontrou a caminhonete capotada na Rodovia Curuá-Una. Uma pessoa que estava na caminhonete foi presa e levada para a Seccional de Polícia Civil.

O empresário era bastante conhecido em Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra, pois emprestava dinheiro a juros a outros empresários da região.

Uma equipe da Polícia Civil, tendo à frente o superintendente Jamil Casseb, e outra equipe da Polícia Militar estiveram no local fazendo as investigações.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil