Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:19
27/01/2020 as 09:00 | Por Da Redação |
UFPA suspende divulgação do resultado do vestibular após decisão da Justiça sobre Sisu
Anúncio foi feito por meio de uma rede social na noite de domingo (26)
Fotografo: Reprodução
Decisão foi motivada pela liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou na noite de domingo, 26, que está suspensa a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada para a próxima terça-feira, 28. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.

Segundo a instituição, a decisão foi motivada pela liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 24, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.

Em nota publicada em seu site, a Universidade explica que “a medida visa resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos no PS 2020, uma vez que a referida ação judicial questiona a validade das notas do Enem divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na instituição”.

O texto informa ainda que o listão de aprovados será divulgado tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas. “A UFPA lamenta o transtorno causado aos candidatos e seus familiares, solicita a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso com a integridade e transparência de seu processo seletivo”, encerra o comunicado.

Fonte: Roma News

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil