Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 01:30
30/09/2020 as 10:41 | Por Redação |
Ufopa mobiliza escolas da região para II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira
Inscrições para a II OBEF começaram na segunda, 28 de setembro, e podem ser feitas até  30 de outubro
Fotografo: Reprodução
Universidade do Pará passou a ser parceira neste ano de 2020 através de projeto de extensão do Campus Alenquer 

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, realizada em diversas regiões do país, faz parte do projeto Educação Financeira para toda a vida, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com 40 universidades e institutos federais de todo o Brasil. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) passou a ser parceira neste ano de 2020 através de projeto de extensão do Campus Alenquer.
Com o projeto de extensão Olimpíada Brasileira de Educação Financeira na região Oeste do Pará, coordenado pelo professor Francisco Igo Leite Soares, o Campus Alenquer da Ufopa motiva ações para promover a educação financeira nas escolas públicas e privadas da região. “São ações interdisciplinares que se relacionem com a temática, e culminam com a realização de uma competição nacional, denominada Olimpíada Brasileira de Educação Financeira – OBEF. Devido à pandemia, este ano a olimpíada ocorrerá on-line, e qualquer aluno que esteja dentro dos requisitos exigidos no edital pode participar”, explicou o professor.
As inscrições para a II OBEF começaram na segunda-feira, 28 de setembro, e podem ser feitas até  30 de outubro. Podem participar crianças e adolescentes regularmente matriculados em instituições de ensino público ou particular, do 2º ano do ensino fundamental I ao 3º ano do ensino médio.
Inscrições AQUI.
Confira o edital da II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira.
Fonte Portal Santarém e Ascom/Ufopa




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil