Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:05
22/11/2019 as 08:27 | Por Da Redação |
Turista francesa morre após ser atacada por abelhas em Município do Amazonas
Segundo o IML, a turista teve um choque anafilático e não resistiu
Fotografo: Reprodução
Joelle Petot Tourtollet foi atacada por abelhas enquanto fazia trilha no município de Autazes

A turista Francesa Joelle Eymim Petot Tourtollet, de 68 anos, morreu na noite de quarta-feira (20), após ter sido atacada por abelhas na cidade de Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus). Ela estava fazendo trilha próximo ao local onde estava hospedada com o marido e primos, quando foi picada por abelhas e teve uma reação alérgica que acabou a levando a morte.

De acordo com o consulado francês, por volta das 20h, a turista estava em uma área de mata fazendo trilha, quando foi atacada por abelhas. As picadas das abelhas causaram uma grande alergia. A francesa foi levada ao hotel e dois médicos que estavam no local ainda chegaram atendê-la.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi ao hotel de selva e levou o corpo para o exame de autopsia em Manaus. O marido de Joelle foi ao local para registrar o caso. No laudo do IML, consta que ela morreu por choque anafilático por ataque de insetos, intoxicação por picadas de abelhas.

Em nota, o Juma Amazon Lodge, hotel no qual Joelle e sua família se hospedou, informou que "A hóspede foi picada por um marimbondo e teve um choque anafilático". Ainda segundo o hotel, a mulher possuía um "histórico prévio de alergias, tanto que portava medicamentos para tal".

O Juma Amazon Lodge explicou que "o hotel possui uma enfermaria, em regime de plantão 24 horas por dia, e foi prestado atendimento imediato e adequado, com o acompanhamento de alguns médicos - que também estavam hospedados - mas, infelizmente, a senhora não resistiu".

Por fim, a direção do hotel ressaltou que "está dando apoio integral aos parentes da vítima, inclusive nos procedimentos de traslado do corpo".

Fonte: A Crítica

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil