Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:13
05/03/2020 as 17:42 | Por Da Redação |
Turismo - Alter do Chão completa 262 anos nesta sexta-feira (06)
Prefeitura intensifica ações de infraestrutura na vila em preparação ao aniversário
Fotografo: Reprodução
Programação de aniversário inicia na sexta-feira, 6, e prossegue até o domingo, 8

A vila balneária de Alter do Chão, um dos principais pontos turísticos de Santarém, completa 262 anos nesta sexta-feira, 6 de março. Em preparação a data, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), intensificou os serviços de limpeza no local.

A programação de aniversário inicia na sexta-feira, 6, e prossegue até o domingo, 8. As equipes da Seminfra estão desde o último mês realizando serviços de limpeza, coleta de lixo, poda de árvores, retirada de entulho, roçagem, pintura de meio fio, manutenção de iluminação pública, manutenção de esgotamento, recuperação de calçadas e varrição.
Ao todo, cerca de 16 agentes trabalham realizando os serviços com o apoio de caminhão basculante, retroescavadeira e pá carregadeira. As equipes da Seminfra estarão atuando também durante e após a programação de aniversário da Vila, mantendo a limpeza e a higiene do local.

De acordo com o administrador da Vila, Kleber Costa, a Prefeitura tem dado total apoio na preparação e embelezamento do local para a programação de aniversário. “A Prefeitura está realizando diversos trabalhos na Vila para deixá-la ainda mais bonita. Estamos mantendo a coleta regular de lixo nos bairros nos dias de segunda, quarta e sexta-feira e no centro, todos os dias pela manhã. Esgotamento semanal da fossa do banheiro do elevado da Praça 7 de Setembro, manutenção das lâmpadas da iluminação pública, retirada de entulhos nas ruas dos bairros Carauari, Centro, União, Nova União, Pefu e Jacundá I. Além disso, estamos fazendo a manutenção com retroescavadeira nas ruas do trajeto da linha de ônibus, a restauração das tampas de bueiros, varrição na Praça 7 de Setembro e nas ruas adjacentes, bem como a limpeza na orla, na praia do Cajueiro até o Centro de Apoio ao Turista (CAT), e ainda a manutenção e limpeza dos banheiros químicos”, destaca.

Kleber Costa informou ainda que a Seminfra vem dando especial atenção à limpeza e organização no bairro Nova União, especialmente na Escola Sagrado Coração de Jesus e áreas do entorno, onde nesta sexta-feira (6), acontece o Programa Prefeitura nos Bairros (PPB), também como parte da programação de aniversário, trazendo uma infinidade de atividades que vão beneficiar a população de Alter do Chão.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, destacou a importância da Vila de Alter do Chão para Santarém, em especial para o turismo local. “Alter do Chão merece esse carinho e esse cuidado, especialmente em seu aniversário, e o prefeito Nélio Aguiar tem demonstrado preocupação no sentido de levar benefícios à vila balneária, destacando ainda mais suas belezas naturais”, ressalta o titular de Seminfra. Com informações da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil