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Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:35
11/05/2021 as 15:55 | Por Redação |
TRF1 - Balcão Virtual recebe melhorias em todas as seções e subseções judiciárias
Nesta quinta-feira, 13 de maio, a partir das 11h (horário de Brasília/DF), será realizada uma live, por meio do Teams, com os servidores
Fotografo: Reprodução
Ferramenta agiliza e desburocratiza o atendimento nas seções e subseções judiciárias

Balcão Virtual de atendimento da Justiça Federal em toda a 1ª Região, que compreende o Pará e mais 12 estados, além do Distrito Federal, passará por atualização dos serviços e funcionalidades neste mês de maio, recebendo importantes melhorias que facilitarão o gerenciamento e a qualidade do atendimento prestados no 1º Grau. A ferramenta, que entrou em funcionamento no dia 22 de março deste ano, agiliza e desburocratiza o atendimento nas seções e subseções judiciárias. 

As melhorias incluem o Teams APP, com recursos para gestão e visualização de indicadores (estatísticas gerais e detalhadas por unidade de atendimento); Gerenciamento de Fila de Atendimento, externo ao lobby do Microsoft Teams; e a possibilidade da equipe de atendimento da Unidade realizar atendimentos múltiplos e simultâneos. 

Nesta quinta-feira, 13 de maio, a partir das 11h (horário de Brasília/DF), será realizada uma live, por meio do Teams, com os servidores das varas que atuam no Balcão Virtual, para demonstração das novas funcionalidades do sistema, que estão previstas para entrar em operação a partir de 17 de maio. 

Regulamentado pela Instrução Normativa Coger 01/2021, editada pela Corregedoria Regional do TRF da 1ª Região, o Balcão Virtual utiliza a plataforma Microsoft Teams, permitindo a comunicação, em tempo real, entre o interessado e as varas. As salas de videoconferência a serem utilizadas têm a opção de chat desabilitado, com a finalidade de resguardar a intimidade das partes, advogados e demais interessados no atendimento. 

Links - Na Justiça Federal do Pará, clique aqui para ter acesso ao Balcão Virtual. Quando entrar na página, você encontrará um quadro com quatro campos: a relação das varas, a identificação do diretor de secretaria de cada uma, os e-mails e números de telefones de atendimento e, na coluna do lado direito, os links para o atendimento virtual. 

De acordo com a instrução normativa (IN) da Corregedoria do Tribunal, o Balcão Virtual deverá funcionar sem necessidade de agendamento prévio, devendo cada unidade judiciária organizar escala de atendimento, de modo que sempre tenha ao menos um servidor disponível para realizar o atendimento. 

Com informações da Ascom do TRF1 

 




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