Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:06
17/09/2019 as 11:12 | Por Da Redação |
Tragédia - Empresário e seu filho morrem em queda de avião
Corpos estão sendo velados na Maçonaria e serão sepultados nesta terça-feira (17), em Guarantã
Fotografo: Reprodução
Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Demski, morreram na hora.

Um avião de pequeno porte caiu, no início da noite de segunda-feira (16), em uma fazenda, a cerca de 4 km do centro de Guarantã do Norte (230km de Sinop) nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O empresário Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Demski, morreram na hora.

De acordo com informações de um bombeiro, a aeronave pegou fogo, após bater no solo, e ficou completamente destruída. O soldado Lenielson da Cruz confirmou, à reportagem, que os corpos das duas vítimas foram arremessados para fora do avião.

“Eram duas pessoas na aeronave. Os corpos foram projetados para fora. O fogo foi controlado, uma vez que caiu em uma área que o milho já havia sido colhido. Poucas chamas, foram controladas na hora. O avião destruiu completamente. Ficou irreconhecível”, explicou Lenielson.

Uma fonte informou que o avião modelo RV 10 pertenceria a um empresário em Guarantã. Está sendo apurado de qual cidade decolou. O destino final seria Guarantã do Norte e caiu a cerca de 2 km do aeródromo. Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque.

A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os procedimentos de análise das circunstâncias do acidente.

Jair era empresário na construção civil, no setor de pré moldados com empresas em Guarantã do Norte e filiais da Jade Engenharia em Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).

Ele e o filho estão sendo velados na Loja Acácia – Maçonaria e serão sepultados, na tarde desta terça-feira (17), em Guarantã.

O prefeito Erico Stevan Gonçalves decretou luto oficial de 3 dias.

Fonte: Portal Santarém e Só Notícias

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil