Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 08:36
29/02/2020 as 09:01 | Por Da Redação | 73598
Tragédia – Embarcação naufraga no rio Amazonas e várias pessoas estão desaparecidas
Segundo informações, já foram encontrados 2 corpos e mais de 20 pessoas estão desaparecidas
Fotografo: Reprodução
Navio Ana Karoline III vinha de Macapá (Ap) para Santarém (Pa), quando naufragou

Uma grande tragédia aconteceu no rio Amazonas, onde o navio Ana Karolina III, que vinha de Macapá (AP) para Santarém (PA), com mais de 80 passageiros, naufragou às proximidades da ilha do Aruans, quando foi atravessar a comunidade Fazendinha, próximo ao distrito de Jarilândia, município de Laranjal do Jari (AP).

O naufrágio aconteceu por volta das 5 horas da madrugada deste sábado (29), quando uma chuva muito forte caiu nessa região. Segundo informações, já foram encontrados 2 corpos (duas mulheres) e tem mais de 20 pessoas desaparecidas.

O navio saiu por volta das 18h de sexta-feira (28) de um porto em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, em direção a Santarém, no Pará, mas às 5h deste sábado, o comandante da embarcação acionou o socorro numa região próxima à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari. Estão mobilizadas equipes da Capitania dos Portos do Amapá (Marinha), GTA e Corpo de Bombeiros do Amapá.

A capitania dos Portos de Santana informou que tem muita gente ferida. O desespero é muito grande.

NOTA DA MARINHA

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, informa que recebeu, hoje (29), às 7h, a informação de que uma embarcação denominada “ANNA KAROLINE III”, registrada junto à Autoridade Marítima, saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana-AP, com destino à Santarém-PA, naufragando nas proximidades da Boca do rio Jari, na madrugada de hoje. De acordo com o comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local. Ainda segundo o Comandante da embarcação, há pessoas desaparecidas e uma morte.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 e pelo telefone (96) 3281-5480.

Essa Nota da Capitania dos Portos do Amapá foi emitida às 7 horas, mas já tem confirmadas duas pessoas mortas.

 

Governo do Pará auxilia nas buscas por desaparecidos

O Governo do Pará informa que oferece apoio nas buscas pelas vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline 3, ocorrido na madrugada deste sábado (29), no município de Laranjal do Jari, Sul do Amapá. A embarcação tinha como destino o município de Santarém, no oeste do Pará.

Para dar suporte às buscas, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) coloca à disposição três lanchas e uma embarcação com capacidade para transporte de pessoas do Grupamento Fluvial, além de um efetivo de cerca de 12 policiais entre civis e militares; duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública e seis mergulhadores do Corpo de Bombeiros também estarão apostos para auxiliar no resgate

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil