Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 20:19
14/12/2021 as 12:40 | Por Redação |
TRAGÉDIA: Cachorros atacam e matam homem na Comunidade de Jatobá, em Santarém (PA)
Uma equipe do CPC se deslocou para a comunidade, com o intuito de fazer a remoção do corpo
Fotografo: Reprodução
Vítima é pai da proprietária do imóvel, onde aconteceu a tragédia

Moradores da Comunidade de Jatobá, localizada na área de influência da rodovia Everaldo Martins (PA-457), em Santarém, no oeste do Pará, passaram por momentos de pânico e terror na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021. 

 

No local, segundo os comunitários, cachorros ferozes, das raças rottweiler boxer alemão, atacaram e mataram um homem idoso, identificado por Benedito Ferreira Pantoja, de 80 anos.

 

O rottweiler é uma raça de cães molossos desenvolvida na Alemanha. Criada por açougueiros da região de Rottweil para o trabalho com o gado, logo tornou-se um eficiente cão de guarda e boiadeiro, e cão de tração. Devido à sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo ao decorrer do século XX. O boxer alemão é uma raça de cães do tipo dogue, oriunda da Alemanha. A raça descende do extinto Bullenbeisser alemão, que era utilizado para a perseguição e enfrentamento de caça de grande porte, como javalis, touros e ursos.

 

Informações repassadas por vizinhos dão conta de que a vítima era pai da proprietária do imóvel, que é odontóloga, onde aconteceu a tragédia.  

 

"Foi triste a gente ver essa cena da menina clamando, clamando e pedindo socorro. Eu pulei a cerca e vi aquela cena de perto: um puxava pra um lado e outros puxavam para outro lado. Todos os cachorros em cima do homem. Foi a coisa mais dolorida que um ser humano pôde ver", revelou uma moradora. 

 

Investigadores da Polícia Civil se dirigiram ao local para averiguar as causas da tragédia.  

 

Uma equipe do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPC) se deslocou da zona urbana de Santarém, para a comunidade, para fazer a remoção do corpo. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil