Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 08:12
27/09/2021 as 08:11 | Por Redação | 510
Sustentabilidade e geração de renda são focos de capacitações na zona rural de Óbidos
Primeira dama Alice Silva diz que iniciativa visa fortalecer vínculos, promover a equidade, oportunizando as mesmas chances de desenvolvimento
Fotografo: Reprodução
Capacitações passam a inserir as mulheres no mercado autônomo possibilitando uma nova fonte de renda familiar

Promover a sustentabilidade econômica e garantir a geração de renda para as mulheres que residem em comunidades da zona rural de Óbidos, este é o objetivo das capacitações realizadas pela Prefeitura de Óbidos por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social. 

 

De acordo com a primeira 1dama de Óbidos, Alice Silva, a iniciativa visa fortalecer vínculos, promover a equidade, oportunizando as mesmas chances de desenvolvimento. "Os cursos foram realizados durante cinco dias, neste domingo tivemos o encerramento com a entrega dos certificados. Pra gente fica o sentimento de gratidão por cada uma destas mulheres que acreditaram e compareceram ao nosso chamado", ressaltou Alice Silva.   

 

A importância das oficinas e capacitações voltadas à geração de renda está no fortalecimento de vínculos, que possibilita tirar aquela mulher da situação de total dependência financeira do marido e passa a inseri-la no mercado autônomo possibilitando uma nova fonte de renda familiar. 

 

Durante o encerramento da programação o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, esteve na Comunidade Castanhanduba, onde uma ação de cuidados marcou o encerramento da capacitação. "Ver as mulheres participando, buscando aprender para no futuro terem renda extra nos deixa muito felizes. Essa é uma ação da Prefeitura, uma iniciativa da primeira dama que foi abraçada por todos e que certamente está fazendo a diferença na vida no nosso município", finalizou o prefeito após agradecer a presença dos técnicos da SemdesSemed e ao vereador Robson. 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil