Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:26
09/06/2020 as 10:29 | Por Redação |
Solidariedade marca o Dia Nacional da Humanização no Hospital Regional de Marabá
Já foram promovidas mais de 100 atividades para pacientes, acompanhantes e colaboradores
Fotografo: Reprodução
Hospital destaca as ações que a instituição realizou no ano de 2020

No dia 9 de junho é lembrado o Dia Nacional da Humanização. Para celebrar a data, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), destaca as ações que a instituição realizou no ano de 2020 até o momento.

Ao todo, já foram promovidas mais de 100 atividades voltada para pacientes, acompanhantes e colaboradores, levando fé, solidariedade e esperança para aqueles que precisam.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a unidade gerenciada pela Pró-Saúde, e que pertence ao Governo do Estado, precisou se adaptar ao momento para continuar promovendo ações de humanização.

Entre as ações em andamento, idealizadas pelo setor de humanização da unidade, se destacam o recente projeto "Visitas Virtuais", que por meio de chamadas de vídeo conectam pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com seus familiares.

Já a iniciativa "Corredor da Vitória", é uma das ações mais esperadas entre os colaboradores da instituição, que formam um corredor humano, para receber com aplausos e mensagens positivas, os pacientes que recebem alta e que foram curados da Covid-19.

Semanalmente no Regional, o "Minuto da Oração" também é realizado e reúne pequenos grupos de colaboradores em oração, com preces de proteção e saúde para todos que nesse momento de angústia e medo, possam encontrar por meio da fé um motivo para seguir em frente. Os colaboradores também seguem a distância recomendada por órgãos de saúde.

Para a analista de humanização do Regional de Marabá, Flavia Fernandes, as atividades desenvolvidas trazem melhorias no ambiente hospitalar, contribuindo assim para um acolhimento humanizado não só dos pacientes, mais também de todos seus familiares e colaboradores.

"Nesse momento tão complicado que vivemos de pandemia, estamos promovendo ações de humanização personalizadas, e com bastante sensibilidade, para entender a dor do próximo, levando assim atividades que possam minimizar esse sofrimento, e ao mesmo tempo levar esperança, conforto, amor e solidariedade para todos", explicou.

O Regional de Marabá é uma unidade que presta atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um dos hospitais selecionados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) no atendimento de casos graves da Covid-19 no Pará.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/HRSP

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil