Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 12:51
04/05/2021 as 11:50 | Por Redação |
Sobrinho do Prefeito ganha licitação com outra empresa em Mojuí dos Campos
Contrato tem duração de 12 meses, com final fixado para o dia 8 de março de 2022
Fotografo: Reprodução
Prefeito Marco Antônio, de Mojuí dos Campos: “Não há impedimento legal”

A empresa Guardian Certificado Digital, que tem como sócio um sobrinho do prefeito de Mojuí dos Campos (PA), também sagrou-se vencedora em uma licitação realizada no município neste ano. 

É o terceiro certame licitatório que o empresário Alessandro Machado Lima Alves ganha no município, conforme apuração feita pelo BJ (Blog do Jeso) desde que Marco Antônio Machado Lima (MDB) assumiu a prefeitura há pouco mais de 100 dias. 

Duas das licitações foram ganhas com a Aeli Engenharia Ltda, conforme revelado pelo BJ. A terceira com a Guardian. 

Criada no ano passado, a Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda foi escolhida em pregão presencial (menor preço) realizado em março. 

O martelo do negócio entre as partes, para realização “de serviços de publicação de atos da administração pública em diários oficiais e jornais de circulação regional”, foi fechado em R$ 145.798,00 – conforme ata disponibilizada no Mural de Licitações do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). 

A Guardian também é do sobrinho 

O contrato tem duração de 12 meses, com final fixado para o dia 8 de março de 2022. Várias secretárias irão usufruir do serviço. Entre elas, a de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Neste caso, o contrato foi assinado por Adrielly Lima, esposa do prefeito e titular da pasta, e Tarcísio Coelho Rego, o outro sócio da Guardian Digital. 

Procurada, a assessoria da Prefeitura de Mojuí dos Campos disse que “não há impedimento legal” para licitações com participação de parentes do prefeito, “ainda que em primeiro grau”. Citou o artigo 9 da lei 8.666, a Lei de Licitações, como respaldo legal para a iniciativa. 

Raio X 

Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda 

→ Nome de Fantasia: Guardian Certificado Digital 

→ Sede: Santarém (PA) 

→ Sócios: Tarcísio Coelho Rego e Alessandro Machado Lima Alves 

→ Ano de criação: setembro de 2020. 

A ata da licitação 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil