Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:10
03/08/2020 as 09:08 | Por Redação |
Sindsaúde-PA faz ato em memória aos profissionais de saúde que morreram no combate à Covid-19
Objetivo da ação foi homenagear os trabalhadores da saúde de todo Estado
Fotografo: Reprodução
Ação aconteceu na Praça da República, com concentração no Teatro da Paz, em Belém

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde/PA) realizou, no domingo (2), às 9h, na Praça da República, em Belém, um ato em memória aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde que morreram na linha de frente ao combate ao novo coronavírus (COVID-19). O objetivo da ação foi homenagear os trabalhadores da saúde de todo Estado, que perderam as vidas durante a pandemia e também fazer um alerta sobre a situação precária de trabalho desses profissionais.

De acordo com Miriam Andrade, Coordenadora Geral do Sindsaúde/PA, o ato de domingo foi pra chamar atenção da população e homenagear os trabalhadores da saúde, vítimas da COVID-19.

"Esse ato foi em prol aos trabalhadores de saúde, que estão à frente do atendimento, da atenção aos adoecidos. Infelizmente, por falta de equipamentos de proteção individual, por falta de condições de trabalho, de respeito e de valorização, tivemos muitas perdas de pessoas que atuam na área da saúde.

Ainda segundo Miriam, o ato foi uma forma de homenagear os servidores e servidoras da saúde que perderam suas vidas, atuando e prestando assistência aos pacientes. "Nós do Sindsaúde temos a obrigação de fazer uma pequena homenagem. Para nós, estarmos no ato é chamar a atenção da população pela quantidade de servidores e servidoras que vieram a falecer em atendimento nos hospitais, nas UPAS e UBS", finalizou.

Fonte: Portal Santarém e Sindsaúde-PA

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil