Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:37
07/07/2020 as 14:35 | Por Redação |
Sindicato denuncia que médicos da Santa Casa não recebem salários há mais de 60 dias
Sindmepa informa que 23 médicos obstetras estão sem receber seus pagamentos
Fotografo: Reprodução
Médicos ameaçam deixar de fazer plantões, caso a situação não seja regularizada

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) informou que 23 médicos obstetras da Santa Casa de Misericórdia, localizado no Umarizal, estão sem receber seus pagamentos há mais de 60 dias. Segundo o sindicato, os médicos ameaçam deixar de fazer plantões, caso a situação não seja regularizada.

A empresa que contratou os médicos, a Paramedical, deve assumir a contratação de outra categoria de médicos, hoje contratados por meio de um Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado em 2019.

A intenção da direção do hospital é encerrar os contratos via PSS (32 contratados) e manter todos os 55 médicos contratados como PJ pela Paramedical. Mas os atrasos no pagamento tornam a relação entre médicos e a empresa ainda mais difícil.

Os ginecologistas contratados via PSS, já deixaram claro em Assembleia Geral realizada na semana passada no Sindmepa que não querem ser contratados como PJ e vão defender a realização de concurso público para a Santa Casa.

O atraso do pagamento dos médicos, que já se constituíram como PJ e foram contratados pela Paramedical, não deixa dúvidas de que terão problemas, caso aceitem se constituir como pessoa jurídica ao término do seu contrato via PSS.

Fonte: Roma News

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil