Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 01:51
13/08/2021 as 12:04 | Por Redação |
Servidora municipal é acusada de agredir jovens manifestantes em Juruti
Caso aconteceu durante vacina contra Covid-19, na quinta-feira (12) na Escola Zelinda Guimarães
Fotografo: Reprodução
Sebastiana Canto é acusada de insultar, ofender e ameaçar jovens que tinham plaquinhas de manifestação pedindo a saída da Prefeita

O fato virou repercussão no município, na quinta-feira (12), jovens a partir de 18 anos estavam na fila para receber a vacina contra Covid-19, na Escola Zelinda Guimarães, quando foram abordadas pela servidora contratada pela Prefeitura de Juruti, Sebastiana Canto (Cheirosa), a mesma insultou, ofendeu e ameaçou jovens que tinham plaquinhas de manifestação pedindo a saída da prefeita Lucídia Batista, do cargo. 

Sebastiana invadiu a sala onde os profissionais da saúde aplicavam a vacina e amaçou agredir uma jovem, o fato foi filmado. 

Uma das agredidas disse que vai na Delegacia de Polícia, registrar queixa e que pretende levar o caso ao Ministério Público. 

A Constituição Federal, em seu Art. 5, Inciso IV, garante a expressão de manifestação, uma proposta aprovada no Congresso na última terça-feira (10) criminaliza o impedimento de manifestação, principalmente por agente político. 

Assista o vídeo: 

https://youtu.be/5wRpPDqvHOo

Até o momento a Prefeitura não se manifestou sobre o ocorrido. Episódio semelhante envolvendo a mesma servidora, já aconteceu em outro momento com um jovem repórter freelancer, que tentava uma entrevista com o secretário de saúde Adaias Neto. 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil