Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 20:41
22/09/2020 as 15:32 | Por Redação |
Ser Educacional realiza Cerimônia do Jaleco dos cursos de saúde
Interessados devem se inscrever pelo site https://eventos.sereduc.com/evento/555/cerimonia-do-jaleco
Fotografo: Reprodução
Evento acontece nesta quarta-feira (23) de forma on-line

A Cerimônia do Jaleco do grupo Ser Educacional ocorrerá de forma virtual, com transmissão pelo canal portal Leia Já, reunindo todos os alunos dos primeiros e segundos períodos dos cursos de Saúde. O evento acontece nesta quarta-feira (23), às 19hs, e representa o compromisso com a formação profissional ética e responsável estabelecido no ingresso à Instituição de Ensino Superior (IES).
A cerimônia tem o objetivo de apresentar o jaleco como instrumento de trabalho dos profissionais de Saúde, enfatizando sua importância, uma vez que o equipamento protege as roupas pessoais contra contaminações de vírus e bactérias. A atividade marca a iniciação do estudante no ciclo acadêmico e é celebrada junto com professores e familiares.
A diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bergamo, destaca importância do evento para os estudantes. “A cerimônia é um marco na vida acadêmica dos nossos alunos e de suas famílias. Representa também o início da vida profissional do estudante, já que inicia a preparação para estar pronto para o mercado de trabalho no futuro”, explica.
“Busca-se, com essa cerimônia, explicitar à comunidade o compromisso do aluno com a sua formação e com o seu sonho, conquistado no seio das nossas Faculdades, Universidades e nossos Centros Universitários, um sonho que será construído semestre a semestre com o esforço e dedicação dos acadêmicos, em conjunto com seus professores e coordenadores”, afirmou Simone.
Após a cerimônia, que terá a presença de todo o corpo de diretores do grupo e coordenadores de cursos, bem como alunos e seus familiares, os estudantes serão investidos na condição de estudantes de saúde e se comprometerão a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.
Os interessados devem se inscrever pelo site https://eventos.sereduc.com/evento/555/cerimonia-do-jaleco.
Fonte: Portal Santarém e Lana Mota/Unama




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil