Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:21
12/02/2021 as 13:51 | Por Redação |
Semsa recebe doação de concentradores de oxigênio e medicamentos da Associação Tapajoara
Doação é fruto de uma arrecadação por meio de campanhas de combate a covid-19 da Organização Expedicionários da Saúde
Fotografo: Reprodução
Secretários Alaércio Cardoso e Marcela Tolentino recebem representante da Tapajoara, Dinael Cardoso

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu na manhã desta sexta-feira (12), 8 concentradores de oxigênio e medicamentos doados pela Organização das Associações e Moradores da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns (Tapajoara).

A entrega contou com a presença da secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino, do secretário municipal de Turismo Alaércio Cardoso e do representante da Tapajoara Dinael Cardoso. O material doado deve ser repassado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em oito comunidades: Boim, Parauá, São Pedro, São Miguel, Vila Gorete, Suruacá, Mentar e Curí.

A doação é fruto de uma arrecadação por meio de campanhas de combate a covid-19 da Organização Expedicionários da Saúde. Além dos concentradores de oxigênio e dos medicamentos, a Tapajoara também fez o repasse de 8 mil máscaras.

Concentradores

O concentrador de oxigênio portátil é uma ferramenta que pode auxiliar na oxigenoterapia, tratamento que tem a função de fornecer oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação acima de 90%, considerado o ideal para a saúde.

Fonte: Portal Santarém e Weldon Luciano/Semsa

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil