Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:42
30/01/2021 as 08:25 | Por Redação |
Semsa de Rurópolis realiza Super Ação de Testagem no Distrito de Divinópolis, para Covid-19
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde se deslocou até o Distrito de Divinópolis, localizado à Rodovia Transamazônica, para a realização de uma SUPER AÇÃO
Fotografo: Reprodução
População se fez presente e obedeceu o distanciamento

Em decorrência da grande incidência de suspeitos e positivados com Covid-19 em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde, que já vinha fazendo todos meios para evitar a proliferação, intensificou ainda mais os trabalhos, tanto na zona urbana como na zona rural. Na quinta feira (28/01), procurando “sentir” “in loco” os problemas que vem se alastrando rapidamente por todo município, a Doutora Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, e parte de sua equipe de trabalho, se deslocaram até o Distrito de Divinópolis, localizado à Rodovia Transamazônica, km 70, sentido Itaituba/Rurópolis, para a realização de uma SUPER AÇÃO, quando os profissionais da saúde, estiveram fazendo testagem para Covid-19. 
Profissionais de saúde realizaram testagem em todas as pessoas que se fizeram presentes
Foi feito testagem em todas as pessoas que se fizeram presentes, e que já estavam apresentando sintomas de três a sete dias. As pessoas se apresentaram nas dependências da Escola Cristina Pinto, munidos de documentos pessoais, tais como: RG, CPF, e Cartão do SUS. Teve a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social em filas e a higiene das mãos com água e sabão, e/ou álcool em gel 70%
Aproveitando o ensejo, a Doutora Fernanda Cardoso, além de alertar sobre o perigo, pediu mais uma vez a cooperação de todos, para que juntos, possam obedecer às orientações e lutar para o extermínio desse letal problema. Veja o vídeo. O Distrito de Divinópolis, hoje tem como representante legal do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, o senhor Erzenir Orben, que faz a administração daquela localidade, na função de Sub Prefeito. Conforme informações que tivemos, Divinópolis é um dos pontos de proliferação do vírus, e esse foi um dos motivos, que a equipe da SEMSA se fez presente naquele local.  Entramos em contato com o gestor, para que ele enviasse uma mensagem aos munícipes, e ele prontamente nos enviou um áudio, o qual transcrevi na íntegra: “Olá população de Rurópolis, devido o grande numero de casos de Covid-19, hoje, a SEMSA, está fazendo uma ação contra o vírus, aqui no Distrito de Divinópolis, km 70. Estarão fazendo teste, consultando, distribuindo remédios e orientando a população, haja vista, a grande dificuldade. Peço a todos, que sigam as orientações dos profissionais da saúde, e cuidem de si e daqueles que vocês amam.  Queremos agradecer o Prefeito TAKÁ, a Secretária de Saúde, Doutora Fernanda Cardoso, pela iniciativa. Um abraço a todos.”
Vale ressaltar que o Sub Prefeito não esteve presente na ação, devido ter tido que se deslocar até a sede do município, para cumprir compromisso referente a sua gestão.
Fonte: Portal Santarém e Sem Polêmica




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil