Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:05
11/05/2021 as 14:09 | Por Redação |
SEMMA promoverá Concurso de fotografias na Semana do Meio Ambiente em Mojuí dos Campos
Evento ocorrerá de 01 a 05 de junho deste ano
Fotografo: Reprodução
Encerramento será com uma blitz educativa na praça da Matriz

O evento ocorrerá de 01 a 05 de junho deste ano, e a abertura da Semana do Meio Ambiente da SEMMA iniciará com o plantio de mudas e no segundo dia com um concurso de fotografias. A programação conta também com alocação de placas educativas na cidade e sinalização de APP na comunidade Água Fria; palestras e encerramento com blitz educativa na praça da Matriz.  

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Samara Gomes, “A fotografia e sua expressão estética pode colaborar na hora de chamar a atenção para questões ambientais. Ela estabelece uma comunicação imediata, é uma linguagem universal que atrai a atenção das pessoas e que pode gerar um movimento em direção a mudanças. As fotografias fascinam e convidam o espectador a senti-las, percebê-las, julgá-las e interpretá-las.” comentou a secretaria da SEMMA 

As fotos e textos cadastrados no concurso não sofrerão nenhuma edição em sua essência por parte da Comissão Julgadora que os avaliará. A seleção das fotos será realizada por uma Comissão Julgadora (5 pessoas) a ser convidada por esta secretaria, que irão pontuar as melhores fotos ambientais enviadas.  A escolha das fotos ambientais finalistas, dar-se-á através dos critérios de (i) originalidade; (ii) criatividade; e (iii) adequação ao tema proposto. A comissão organizadora se responsabiliza em imprimir e expor as fotos ambientais finalistas. A foto vencedora será contemplada com um prêmio a ser definido pela Comissão Organizadora.  

Para participar os candidatos devem realizar sua inscrição via e-mailsemma@mojuidoscampos.gov.pa.br, no período de 15/05 a 25/05. Solicitando Ficha de Inscrição a ser preenchida e retornada com assinatura digitalmente ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A foto deverá ser anexada no formato JPEG. Pelo e-mail supracitado, com tamanho máximo de 5 MB. Salve a foto com o termo FOTO, e nome do autor, ex.: FOTO_JOSÉ. 

Por: Gerllan Silva | ASCOM | PMMC. 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil