Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 22:55
06/08/2021 as 07:57 | Por Redação |
Semga encerra ciclo de Oficinas para elaboração do Plano Plurianual de Mojuí dos Campos
A terceira e última oficina foi realizada na zona urbana do município. Plano será elaborado e seguirá para ser votado na Câmara Municipal
Fotografo: Reprodução
Apresentação das demandas da área da saúde durante oficina do PPA em Mojuí dos Campos

A Prefeitura de Mojui dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (Semga), encerrou na quarta-feira (4) o ciclo de oficinas participativas para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O evento foi na quadra poliesportiva ao lado do campo Nogueirão, no bairro Esperança. 

Foram três oficinas, a primeira foi realizada no dia 10 de julho na comunidade Vista Alegre do Rio Mojú, região ribeirinha do município. A segunda oficina foi realizada no dia 21 de julho na comunidade do assentamento Igarapé do Piranha, zona rural do município. 

As três oficinas tiveram boa participação da sociedade, que contribuíram sugerindo ações de governo para melhorar a vida da população. Cada uma contou com um público aproximado de 200 pessoas. A terceira e última oficina realizada na zona urbana reuniu pouco mais de 200 pessoas. 

De acordo com a professora Maria Marluce Dias Felix, moradora do bairro Alto Alegre, com o detalhamento, o cidadão poderá acompanhar o desenrolar do plano e cobrar a execução das propostas. "Isso é de suma importância para o município, porque aqui esta se demonstrando, cada um está trazendo as suas necessidades que claro, vai ser avaliado vai ser analisado. Mas eu acredito que essa ação é muito importante para o município, para construção do município para melhorar cada vez mais não só na educação mais em todos os sentidos do município", relatou. 

Além da quantidade de participantes, o secretário municipal de gestão administração, Helcias Lima Filho, destacou participação em massa da sociedade. "Avaliação muita positiva, vimos realmente que a população tem interesse em colaborar, trazendo as suas demandas, as suas propostas para realização desse projeto de lei de suma importância para o município de Mojuí dos Campos, onde a gente vai traçar nossas metas para os próximos quatro anos e dá um norte para a gente do governo", pontuou. 

O desportista Raimundo dos Santos Cosme aproveitou para apresentar as reivindicações na área do esporte e lazer do bairro Cidade Alta ll. "A minha vinda aqui hoje foi sobre o esporte e lazer do campo União do bairro Cidade Alta ll. A gente tem uma demanda lá, quando a gente recebe visita nós temos dificuldades com a estrutura para oferecer. E também, a água que nós não temos no nosso campo e outro pedido é iluminação ao entorno", frisou. 

Após a sua elaboração, que contou com a participação da sociedade através das audiências públicas, o Projeto de Lei do PPA será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para ser apreciada, discutida e aprovada. 

Por: Elivado Silva/Assessoria de Comunicação - ASCOM 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil