Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 19:25
14/11/2021 as 08:26 | Por Redação |
Semed participa do Projeto Heranças Portuguesas na Amazônia/Conheça o seu Município
A proposta é coordenar, sistematizar dados, orientar e escrever produção literária do projeto
Fotografo: Reprodução
Ação acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na escola do Parque da Cidade

“Navegar é preciso, viver não é preciso”. O poeta português Fernando Pessoa resumiu nesse aforismo o espírito desbravador do povo lusitano, na época em que as grandes navegações saíam de casa para colonizar territórios. Um deles foi a Amazônia. 

 

No coração da floresta, no Baixo Amazonas, oeste do Pará, estavam locais que depois seriam batizados com nomes de vilas de Portugal. Santarém, hoje o polo da região, é um desses redutos, onde a herança portuguesa está presente nas ruas, nas edificações, nos costumes e na religiosidade (Agência Pará). 

 

A professora Maria de Nazaré Santos Paes de Carvalho, de Belém, está em Santarém para divulgar o Projeto Heranças Portuguesas na Amazônia / Conheça seu município - Uma abordagem das cidades homônimas com Portugal, com uma Proposta Multidisciplinar para elaboração de uma Publicação Pedagógica. 

 

A proposta é coordenar, sistematizar dados, orientar e escrever produção literária do projeto, ou seja, um livro didático pedagógico, elaborado pela Secretaria de Educação do Município. 

 

Por: Ronnie Dantas 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil