Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 22:42
14/09/2021 as 08:14 | Por Redação |
Semed e Semma promovem a 1ª Semana da Reciclagem e Meio Ambiente em Mojuí dos Campos
As atividades vão continuar nas escolas da cidade e no interior
Fotografo: Reprodução
A programação de abertura contou com palestra e a instalação de uma lixeira ecológica na Praça do Nogueirão

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou na manhã de segunda-feira (13) a abertura da 1ª Semana da Reciclagem e Meio Ambiente. A programação contou com palestra no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio e a instalação de uma lixeira ecológica para recipientes plásticos na Praça do Nogueirão, no bairro Esperança. 

Ao todo 40 profissionais de educação na programação, incluindo professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A secretária municipal de meio ambiente, Samara Gomes também esteve presente. A proposta da Semana da Reciclagem e Meio Ambiente é sensibilizar servidores, estudantes e a sociedade sobre as boas práticas de sustentabilidade. As atividades vão continuar nas escolas da cidade e no interior. 

A palestra de abertura, coordenada pelo departamento de pedagogia da Semed, foi voltada para o desenvolvimento da conscientização ambiental, formando multiplicadores e conscientizando as futuras gerações sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. O palestrante foi o secretário municipal adjunto de meio ambiente, Antônio Oliveira. 

Para coordenadora de pedagogia da Semed, Andréia Ribeiro, o objetivo da palestra foi conscientizar e trazer conhecimento sobre o tema juntos aos profissionais da educação. "Vieram os pedagogos e diretores e vão ser multiplicadores na escola para continuarem a semana que vai ser trabalhada dentro das escolas a consciência da reciclagem no meio ambiente", ressaltou. 

A professora Maria Vilma Cruz é bióloga e atua há 27 anos na educação em Mojuí dos Campos. Para ela, trabalhar a reciclagem e educação ambiental nas escolas é algo fundamental. "Quando se fala em reciclagem, a preocupação maior é com os nossos igarapés. Acredito que todos nós abraçando essa causa sabendo que é importante para nossa comunidade e para o nosso município, não só a questão da reciclagem, mas também sabemos que vai expandir para as famílias, para elas ganharem sua renda", disse. 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil