Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:33
10/12/2020 as 18:18 | Por Redação |
Semed divulga curso ofertado pelo MEC a professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Curso é oferecido pela CAPES em parceria com o MEC, por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf), Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade do Porto, de Portugal
Fotografo: Reprodução
Curso é totalmente gratuito e online com carga horária de 160 horas

A Professora Heloísa Sousa, Coordenadora Gestão de Alfabetização, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou nesta quinta-feira, 10, que o Ministério de Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), está com inscrições abertas para o curso de formação ABC - Alfabetização Baseada na Ciência - destinado aos professores da educação infantil e do Fundamental I.

Conforme a professora Heloísa, os professores alfabetizadores interessados já podem fazer a inscrição por meio da plataforma avamec, no endereço eletrônico alfabetização.mec.gov.br. Heloísa lembra que, embora as inscrições estejam abertas, o curso só vai iniciar a partir do dia 11 de janeiro.

O curso é oferecido pela CAPES em parceria com o MEC, por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf), Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade do Porto, de Portugal.

O curso faz parte do programa Tempo de aprender.  É totalmente gratuito e online com carga horária de 160 horas.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semed

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil