Fotografo: Reprodução
...
Criança que nascer nesta sexta, de parto norma, receberá o título de Bebê Prefeito (a)

No encerramento da Semana do Bebê, nesta sexta-feira, dia 08, será entregue a chave da cidade e o título de Bebê Prefeito (a), a criança que nascer de parto normal no Hospital Municipal de Placas.

A Semana do Bebê é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados que um bebê tem que receber nos três primeiros anos de vida.

SAIBA MAIS: A Prefeitura de Placas, no Pará, através  das Secretarias de Assistência Social e Saúde, CMDCA e comissão do Selo Unicef, está realizando a Semana do Bebê em Placas. Uma estratégia de mobilização social apoiada pela UNICEF que tem como objetivo tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar a realização de uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Na UBS Bela Vista (KM 221), a enfermeira Vanessa Cordeiro realizou palestra com gestantes e puérperas, em alusão à Semana do Bebê,  a importância do pré-natal, cuidados na gestação, sinais de parto, cuidados com o RN, aleitamento materno, vacinação, dentre outros assuntos.

"É de fundamental importância a conscientização das mamães para que tenham seus bebês saudáveis e saibam os cuidados que precisam ter durante todo o processo de concepção, nascimento e crescimento da criança", afirma a enfermeira Vanessa Cordeiro.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMP