Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 17 de Janeiro de 2021 - 12:50
27/11/2020 as 16:01 | Por Redação | 350
Segup mantém ações integradas para o 2° turno das Eleições na Capital e em Santarém
Serão empregados mais de 1,6 mil agentes de segurança pública, além de 204 viaturas de duas e quatro rodas
Fotografo: Reprodução
Em Santarém, as ações serão concentradas na Secretaria Regional de Governo, na 15 de agosto

A fim de garantir que todos exerçam o direito ao voto de maneira segura, no próximo domingo (29), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) reforçará a segurança nos dois municípios do Estado onde haverá o 2º turno para as eleições municipais: Belém e Santarém. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral, serão, ao todo, 13 zonas eleitorais, 1.231.269 eleitores e 606 locais de votação.

Efetivo - Serão empregados mais de 1,6 mil agentes de segurança pública, além de 204 viaturas de duas e quatro rodas. Entre os órgãos envolvidos na “Operação Eleições” estão as polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

A novidade para a operação deste ano foi a descentralização dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) que além de contemplar a Região Metropolitana de Belém, como em anos anteriores, foram instalados também em mais 13 municípios paraenses. Para o segundo turno do pleito eleitoral serão mantidos o de Belém e o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Santarém. Com a união das forças de segurança em um só local é possível monitorar e coordenar as ações, de forma mais rápida garantindo maior agilidade e eficiência nas tomadas de decisões.

Fonte: Portal Santarém e Ronilma Santos

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil