Fotografo: Adrio Denner
...
Prefeitura leva novamente conteúdo digital de qualidade em live

Em tempos de pandemia e a necessidade de isolamento social, a Prefeitura de Santarém leva até você o melhor conteúdo digital. Nesta quinta-feira (21), às 20h, o governo promove mais uma live que mescla música, artesanato e informação, com prestação de serviço público. O evento acontece na Casa da Cultura, com transmissão através dos canais da PMS no Facebook e Youtube.

Fake news, combate aos crimes virtuais e lockdown estarão entre os assuntos da live, além da nossa cultura, com destaque para o artesanato e muita música, com carimbó e outros ritmos.

"É necessário ampliar os canais de informação e as normativas que visam a contenção do avanço do novo coronavírus. Nesta live ampliamos ao assunto ao lockdown e outros correlacionados como o vírus como as fake news e os prejuízos causados pelas notícias falsas. Paralelo a esses assuntos, partilhamos a arte cultural. Vamos conhecer mais sobre a trajetória, criatividade e desafios de um dos grandes exemplos do artesanato, o Edielson Queiroz, da comunidade Irurama [região do Eixo Forte]. Ainda teremos música, com integrantes do Grupo Regional Mocorongo",  informou o secretário interino de Cultura, Diego Pinho.

Programação

Apresentação: Reginaldo Balieiro

Atração cultural: músicos do Grupo Regional Mocorongo da Secretaria Municipal de Cultura (Semc)

- César Crioulo (voz e percussão);

-Marcos Tapajós (Gean Araújo);

-Gean Araújo (Trombone).

 Bate-papo 

 Lockdown

Matheus Coutinho, procurador jurídico da Prefeitura de Santarém; pós graduando em Direito público e Direito Sanitário.

Fake News e o combate aos crimes virtuais 

Albanira Coelho - advogada, especialista em Direito Digital e jornalista 

 Participações (por vídeo)

 Artesão Edielson Queiroz (comunidade Irurama/Eixo Forte)

 Aposentada Edna Aguiar;

Professora aposentada Maria Conceição Vieira

Prevenção - Para a realização da live, os organizadores obedecem aos protocolos de saúde das autoridades sanitárias. Apenas 10 pessoas, em sistema de rodízio, estarão atuando no momento da transmissão: técnicos, apresentador, artistas/entrevistados e intérprete de Libras, Alexandre Lucena Libras.

Todos estarão usando máscaras, com as devidas exceções, e álcool em gel. Durante a apresentação, os que estiverem no ar estarão a uma distância de pelo menos 2,5 metros uns dos outros. O auditório está em constante higienização, processo que será realizado antes, durante e depois da transmissão, com a higienização de equipamentos.

A live conta com apoio da empresa Zum Telecom. A equipe técnica da produção conta com apoio de servidores da Semc, Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM). Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém