Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 08:18
16/04/2020 as 11:06 | Por Redação |
Segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza começa em Santarém
Santarém recebe o reforço de 15 mil doses para imunizar grupos prioritários na segunda etapa
Fotografo: Reprodução
Secretária Dayane Lima acompanha início da segunda fase da campanha

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu na quarta-feira (15), 15 mil doses da vacina contra o vírus da Influenza para dar prosseguimento ao cronograma da campanha 2020. A segunda fase iniciou nesta quinta-feira (16) e busca imunizar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transporte coletivo e portuários, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento. As unidades de saúde disponibilizarão as vacinas no horário de 08h às 14h.

A secretária de Saúde, Dayane Lima, reforça que as pessoas do grupo prioritário devem levar documentação para a identificação, com o objetivo de evitar aglomerações. “Estamos iniciando mais uma etapa da campanha e continuamos com a orientação para que as pessoas evitem se aglomerar quando procurarem as unidades de saúde para se imunizar. É importante lembrar, também, que é necessário levar o documento de identificação e a carteira nacional de vacinação”, destacou.

Segundo a secretária, pessoas que possuem doenças crônicas e participam dos grupões de Hiperdia podem aguardar a visita dos profissionais do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em seus domicílios, seguindo o procedimento.

No momento, é adotado pelo município, a entrega dos medicamentos nas casas dos pacientes acompanhados pelas Unidade Básicas de Saúde, por conta da adoção do distanciamento social, no enfrentamento do novo Coronavírus.

O Ministério da Saúde (MS) fez uma alteração nos grupos-alvos da campanha, de maneira que o grupo de professores, passou da segunda para a terceira fase, por conta da suspensão das aulas.

A segunda fase segue até o dia 08 de maio e terceira etapa inicia com o dia D da campanha no dia 09 de maio, com a imunização dos seguintes grupos:

-Professores;

-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

-Grávidas;

-Mães no pós-parto;

-Pessoas com 55 anos ou mais;

-População indígena;

-Pessoas com deficiência.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil