Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:09
23/10/2020 as 08:36 | Por Redação |
Secretaria Municipal de Educação cumpre cronograma de visita técnica à região do Lago Grande
Secretária Mara Belo acompanhou a distribuição de 910 litros de álcool gel às escolas da região do Arapixuna e Lago Grande
Fotografo: Reprodução
Escola de ensino fundamental Nossa Senhora do Carmo, comunidade Peré-Paraíso, será reformada

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na quarta-feira (21), visita técnica, conforme cronograma, nas escolas da região do Lago Grande. Este levantamento técnico é parte integrante do planejamento estratégico de gestão que visa garantir a construção de escolas com espaços além das salas de aulas e que hoje são considerados essenciais ao desenvolvimento das atividades propostas aos alunos.
A escola municipal de ensino fundamental Santo Antônio, comunidade de Igarapé-Açu, há 16 anos sem receber melhorias na infraestrutura física, será reformada e ampliada com novos espaços tais como, pavilhão administrativo e pedagógico (com laboratórios de ciências, de informática e biblioteca) além de um ateliê cultural para vivências artísticas.
O novo padrão de escolas municipais tem por finalidade, criar um ambiente respeitoso, que favoreça a interação e aprendizagem dos alunos e propicie vivenciar situações como cidadãos de pleno direito.
Outra visita foi à escola de ensino fundamental Nossa Senhora do Carmo, comunidade Peré-Paraíso, para informar sobre o início dos trabalhos de reforma e ampliação na próxima segunda-feira, 26.
A secretária de educação, Mara Belo, também acompanhou a distribuição de 910 litros de álcool gel às escolas da região do Arapixuna e Lago Grande e mais a entrega 9 toneladas de uma remessa de livros didáticos. 
A agenda finalizou na escola Sansão Bento Lourido, Vila Curuai. A escola recentemente foi contemplada com seis salas de aula novas com recursos do FUNDEB, no valor de R$ 659.445,22, construídas pela gestão atual.
Equipe da visita técnica – Secretária de Educação Mara Belo; engenheiro Lauro Silva e a professora Cecília Marinho, representante da coordenação de educação da região de rios.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semed




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil