Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 03:38
18/03/2020 as 10:16 | Por Da Redação |
Secretária de Saúde presta esclarecimentos sobre Covid-19 na Câmara de Juruti
Medidas de segurança estão sendo adotadas em relação ao vírus
Fotografo: Reprodução
Joquibede Mota disse que Secretaria de Saúde está atenta sobre o coronavírus

Atendendo a convocação do Legislativo Jurtiense, a Secretária Municipal de Saúde, Joquibede Mota e a Diretora de Vigilância em Saúde, Márcia Patrícia participaram da sessão ordinária de terça-feira (17), para prestar esclarecimentos à população sobre o Coronavírus (COVID-19) e as medidas de segurança que estão sendo adotadas em relação ao vírus.

Na sessão presidida pelo vereador Carlos Alberto (DEM), a secretária Joquibede e adiretora de Vigilância em Saúde responderam a diversos questionamentos dos parlamentares. Destacaram de que forma o Poder Público Municipal está se preparando para combater a Pandemia, quais serão as medidas adotadas e as recomendações para população.

Joquibede Mota, na oportunidade, declarou que a “Secretaria Municipal de Saúde está empenhada e atenta acerca da propagação do novo Coronavírus. Dessa forma, nossa equipe vem estudando desde o mês passado para tomar medidas preventivas que não venha se alastrar em nosso município. Essas medidas foram publicadas na página oficial da PMJ. Dessa forma, convidamos a população para estarem juntos para combater esta epidemia”.

A diretora de Vigilância em Saúde, Márcia Patrícia, disse que “a preocupação inicial foi de orientar todos os profissionais da saúde, em relação ao problema Orientamos as pessoas a ficarem mais tempo em suas casas, evitar as aglomerações, que façam uso frequente da lavagem das mãos. Precisamos disseminar essas medidas”.

Nesta quarta-feira (18), às 16h, no auditório da Escola Municipal Zelinda de Sousa Guimarães, será apresentado o Plano de Contingência Municipal com as Medidas de Seguranças com vista a contenção COVID-19.

Fonte: Portal Santarém e Diego Rocha

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil