Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 15:01
13/11/2020 as 12:50 | Por Redação |
Secretaria de Educação cumpre cronograma de visita técnica às regiões do Tapajós e Arapiuns
Secretária também esteve na Escola João Franco Sarmento - Suruacá, rio Tapajós; e na Escola Santa Maria Gorete, rio Arapiuns
Fotografo: Reprodução
Secretária Mara Belo, com professores da Escola São Benedito - Surucuá, rio Tapajós 

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última quinta-feira (12), visita técnica, conforme cronograma, a escolas da região do Tapajós e Arapiuns. O levantamento técnico faz parte do planejamento estratégico de gestão da Semed que visa garantir a construção de escolas com espaços além das salas de aulas e que hoje são considerados essenciais ao desenvolvimento das atividades propostas aos alunos.
A escola municipal de ensino fundamental São Benedito, comunidade Surucuá, rio Tapajós, recebeu última reforma em 2013. Agora, além de reformada também será ampliada com a construção de novos espaços tais como, pavilhão administrativo e pedagógico (com laboratórios de ciências, de informática e biblioteca) além de um ateliê cultural para vivências artísticas. A escola possui 124 alunos da rede municipal de ensino e 40 alunos do ensino médio/modular, resultado de uma parceria de cooperação com o Governo do Estado.
Outra visita foi realizada à escola de ensino fundamental João Franco Sarmento, comunidade Suruacá, na mesma região do Tapajós. O educandário contempla 120 alunos do município e mais 38 alunos modular. A última reforma foi realizada em 2014.
A escola São Benedito assim como a escola João Franco Sarmento atende do Pré-escolar ao 9º ano e mais o ensino modular.
A Secretária de Educação de Santarém Mara Belo enfatizou, que o novo padrão de escolas do município tem a finalidade de criar um ambiente respeitoso que favoreça a interação e aprendizagem dos alunos, garantindo condições de vivencia como cidadãos de pleno direito.
A visita técnica encerrou na escola Santa Maria Gorete, no rio Arapiuns. Em virtude do horário avançado não foi possível concluir a agenda, o que será finalizado com uma nova viagem com a finalidade de concluir o levantamento técnico. 
A equipe foi constituída pela Secretária de Educação Mara Belo; engenheiro Lauro Silva; professoras Ana Marília Gonçalves e Ana Raquel da Silva Maciel, representantes da coordenação de educação da região de rios.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semed
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil