Fotografo: Reprodução
...
Esses equipamentos são de suma importância para facilitar o dentista a promover e proporcionar serviços de qualidade

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de saúde bucal, investiu na renovação e substituição de equipamentos odontológicos essenciais para a assistência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Santarém. A entrega dos novos equipamentos ocorreu no dia 18 de setembro.

Na lista das novas ferramentas estão kits de canetas odontológicas que auxiliam na realização de restaurações dentárias e limpezas e fotopolimerizadores, que possui importante função na rotina do dentista. Na prática, ele emite uma luz que faz processo de aderência da resina no dente que necessitam de restaurações e também realiza outros produtos odontológicos,

“Esses equipamentos são de suma importância para facilitar o dentista a promover e proporcionar serviços de qualidade dentro do SUS como restaurações e limpeza, proporcionar uma saúde bucal de direito e humanizada. A busca de um serviço odontológico com qualidade a ser ofertado no SUS sempre será uma conquista grandiosa”, defende Jeymenson Coelho, coordenador do setor de saúde bucal do município.

A entrega das novas ferramentas coincide com a retomada dos serviços odontológicos no município que estavam paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus e que estão sendo retomados gradativamente.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém