Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:40
14/10/2019 as 09:22 | Por Da Redação |
Santareno de 13 anos será um dos representantes do Pará nos Jogos Estudantis do Brasil
Etapa nacional dos Jogos Estudantis do Brasil será disputada em novembro, em Joinville (SC).
Fotografo: Reprodução
Carlos Eduardo é uma das promessas do atletismo e vai representar Santarém e o Pará na competição

O aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Miguel Kellet, Carlos Eduardo, de 13 anos, será um dos representantes paraenses na corrida de velocidade, categoria 75 m rasos, nos Jogos Estudantis do Brasil (JEB's). Ele atingiu a média necessária, ao conquistar, com 9 segundos, o segundo lugar na disputa estadual em Belém.

O jovem atleta é acompanhado pelo treinador Anderson Amaral, no Parque da Cidade. O professor aponta a dedicação do adolescente como um dos grandes impulsos para seu potencial no atletismo.

O coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Prefeitura de Santarém, José Maria Lira, também comemorou a classificação do santareno, ressaltando a importância de espaços públicos na cidade, apropriados para atividades esportivas, que facilitem o desenvolvimento de talentos em várias modalidades, como é o caso de Carlos Eduardo.

De acordo com o professor Anderson Amaral, o estudante terá agora treinos intensificados para a etapa nacional dos Jogos Estudantis, que será disputada em novembro, em Joinville (SC).

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil