Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:17
27/02/2021 as 09:07 | Por Redação |
Santarém recebe 6.530 doses de vacina contra a Covid-19
Vacinas serão aplicadas em profissionais de saúde, agentes das forças de segurança e na população de idosos entre 75 e 79 anos de idade
Fotografo: Reprodução
As vacinas já começam a ser utilizadas nesta segunda-feira, 01 de março

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu na sexta-feira, 26, 6.530 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes serão aplicados em profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à Covid-19, agentes das forças de segurança pública e na população de idosos entre 75 e 79 anos de idade. O público alvo desta fase é composto por cerca de 6.528 pessoas. 

Com a escassez das vacinas, o Governo do Estado tem priorizado os municípios que estão com maior transmissibilidade do novo coronavírus. O prefeito Nélio Aguiar lembra que solicitou ao Governo Federal 90 mil doses de vacinas. O gestor pediu que o Ministério da Saúde levasse em consideração a relação de proximidade e econômica que o município possui com o estado vizinho do Amazonas, onde a rede hospitalar entrou em colapso devido à pandemia e onde foi encontrada uma cepa mais perigosa ainda do vírus. 

“Sabemos da dificuldade e da escassez da vacina. Comemoramos a chegada de mais esse lote e lembro que fizemos pessoalmente o pedido ao ministro da Saúde que disponibilizasse para Santarém 90 mil doses. O que achamos que seria necessário para conter o avanço dessa nova cepa do vírus em nossa região. Atenderia toda a população acima de 50 anos, que é mais atingida e a que mais agrava com a doença”, disse o prefeito. 

As vacinas já começam a ser utilizadas nesta segunda-feira, 1. 

Fonte: Portal Santarém e Alailson Muniz/PMS  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil