Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 10:01
25/09/2021 as 08:13 | Por Redação | 1035
Santarém na rota do turismo - Praia de Ponta de Pedras vai receber Complexo Turístico
A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)
Fotografo: Reprodução
Projeto foi alinhado entre a Prefeitura de Santarém e a comunidade de Ponta de Pedras. Mais de R$ 2 milhões serão investidos

Santarém é conhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais que a consagram como um potencial destino turístico. Suas praias de água doce atraem turistas do mundo todo, à exemplo da Praia Ponta de Pedras que, em breve, vai ganhar um complexo turístico e fornecer maior infraestrutura e valorização do turismo local. A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). 

Na última quinta-feira (23), foi aberto processo licitatório para a escolha da empresa terceirizada que vai atuar na obra. As construtoras interessadas podem acessar o edital no portal da Prefeitura de Santarém, Tomada de Preço Nº 004/2021, objeto: Construção do Complexo Turístico de Vila de Ponta de Pedras – 1ª Etapa, através do link: https://transparencia.santarem.pa.gov.br/portal/licitacao-contratos-convenios. 

A obra está orçada em R$ 2.663.279,88 (dois milhões, seiscentos e sessenta e três mil, duzentos e setenta e nove reais e oitenta e oito centavos). Na 1ª primeira etapa o projeto deve constar muro de arrimo em gabião (estrutura de contenção muito utilizada no mercado nacional, composto por pedras empilhadas em gaiolas de arame galvanizado e revestido de PVC, de baixo impacto ambiental e de ótimo custo benefício); calçadão em concreto estampado; urbanização ao redor das barracas (passarelas); reordenamento das barracas; feira de artesanato e banheiro público. 

O projeto foi alinhado em reunião realizada entre técnicos da Prefeitura de Santarém e a comunidade de Ponta de Pedras que aprovou a proposta e se disponibilizou a realizar a padronização das barracas de acordo com o Planejamento da Seminfra. 

“Ponta de Pedras é uma praia belíssima e que merece uma infraestrutura de qualidade para receber seus visitantes. Esse complexo será um marco histórico para a comunidade, que há muito tempo precisava de uma estrutura apropriada para alavancar o turismo local. Temos o festival do Charutinho que já é tradição na comunidade e pensando nisso tudo, a gestão do Prefeito Nélio foi em busca de recursos para conseguir colocar em prática este projeto que agora já é uma realidade”, destacou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões. 

“Santarém tem um enorme potencial turístico que já se destaca no ambiente internacional e precisamos avançar na infraestrutura desse setor. Recentemente entregamos a linda Orla do Maracanã que transformou a urbanização daquela praia e agora vamos investir em Ponta de Pedras. O complexo vai dar impulsionamento econômico para todo o segmento de turismo do local e do entorno”, reforçou o prefeito Nélio Aguiar. 

Seguindo todos os trâmites do processo licitatório, a previsão é de que a construção do Complexo Turístico de Ponta de Pedras inicie ainda este ano de 2021. 

A seguir confira imagens do projeto: 

Por: Dayse Lima/Seminfra 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil