Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 20:14
10/07/2020 as 08:34 | Por Redação |
Ruas dos bairros da Zona Central de Santarém estão intrafegáveis
Vereador Valdir Matias Jr cobra da Seminfra manutenção dessas ruas
Fotografo: Reprodução
Bairros Interventoria, Aeroporto Velho, Diamantino e Jardim Santarém, precisam de atenção

Obras de infraestrutura e serviços de manutenção em várias ruas dos bairros da zona central da cidade estão sendo reivindicadas pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), à Prefeitura de Santarém, que deu início aos trabalhos da Operação Verão no Município. O pedido do parlamentar atende um apelo feito pelos moradores dessas áreas, que estão com inúmeras vias em condições precárias e intrafegáveis, além de eliminar problemas crônicos, como as crateras que se abrem com as enxurradas, e afetam diariamente a população, principalmente durante o período chuvoso. 

Na sessão de quarta-feira (8), o líder do PV encaminhou à Mesa Diretora da Casa, um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), indicando as ruas que necessitam de manutenção e obras de infraestrutura.

Segundo Valdir Matias Jr., é importante que a Seminfra inclua as vias dos bairros da área central no seu cronograma de serviços da Operação Verão para que os trabalhos cheguem até essas localidades que foram afetadas com as fortes chuvas.

Quatro bairros da zona central, que mais necessitam de manutenção em suas vias são a Interventoria, Aeroporto Velho, Diamantino e Jardim Santarém. Lá, muitas ruas estão em condições precárias e intransitáveis, oferecendo riscos aos pedestres e condutores. É o caso das avenidas Hilda Mota, Haroldo Veloso, travessa Portugal, Frei Vicente, rua Tamoios, Nova Olinda, entre outras.

Essas vias estão tomadas por matos e muitos buracos, que dificultam o acesso das pessoas, bem como o tráfego de veículos. “É importante que a Prefeitura inclua essas ruas e outras dos bairros da área central na lista de prioridade da Operação Verão, pois essas vias oferecem riscos à segurança da população e estão há vários anos sem receber de serviços de manutenção”, completou o parlamentar. Com informações da Ascom.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil