Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 10:40
06/01/2020 as 09:14 | Por Da Redação |
Ruas do bairro Área Verde, em Santarém, recebem pavimentação asfáltica
Para os moradores, o asfalto representa a concretização de um sonho histórico
Fotografo: Reprodução
Artéria será asfaltada no trecho da Dom Frederico Costa até a Rua 13 de Outubro

Os trabalhos de infraestrutura não param em Santarém. A Prefeitura, por meio da Seminfra, continua com diversas frentes de trabalho, realizando obras em diversos pontos da cidade. Uma delas é no bairro Área Verde, na Rua Marcílio Dias, entre as Ruas Canaã e 13 de Outubro. A via será asfaltada no trecho desde a Dom Frederico Costa até a Rua 13 de Outubro­­, totalizando 1.690 metros de pavimentação, sob a responsabilidade da empresa Terra Construções. 

A pavimentação da Rua 13 de Outubro, entre ruas Marcílio Dias e Buriti, iniciou na penúltima semana do mês de dezembro. Serão asfaltados 830 metros da via. Ambas estão recebendo implantação de calçadas e meio fio. A ponte localizada na Rua 13 de Outubro já foi concretada e está pronta, esperando apenas a parte de asfalto para ser liberada para o tráfego.

O investimento de R$ 3.224.862,63 é fruto de iniciativa da Prefeitura de Santarém, que sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar é responsável por executar o maior volume em pavimentação da história do bairro Área Verde. Progresso que vai garantir infraestrutura, mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores.

Para os moradores do local, o asfalto representa a concretização de um sonho histórico bastante aguardado. “É um avanço muito grande para a nossa comunidade. Há anos, tínhamos o desejo de que fosse realizada essa obra que com certeza vai melhorar o fluxo de entrada e saída de toda essa área. Eu moro aqui há 20 anos e somente nessa gestão nós estamos conseguindo ver essas obras chegando ao nosso bairro e temos a certeza de que serão benefícios que toda a população de forma coletiva vai poder desfrutar”, comentou entusiasmada a moradora Tângara Santos.

Para a administração pública representa desenvolvimento econômico e social para a cidade. “Sempre tivemos o compromisso de levar asfalto aos bairros mais periféricos da cidade e estamos cumprindo isso. Hoje, onde você for tem obra da Prefeitura. Tenho certeza de que os moradores aqui da Área Verde podem se orgulhar por conta de todas as obras que o nosso governo fez e vem fazendo aqui. Posso citar o posto de saúde, o campo iluminado, a creche, a escola militar que será implantada no bairro, as três pontes de concreto que serão construídas e a maior quantidade de asfalto da história da Área Verde em execução em nosso governo”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.

O titular da Seminfra, Daniel Simões, ressaltou sobre o compromisso em finalizar as obras. “Assinamos a ordem de serviço no dia 27 de novembro para outra empresa retomar as obras. Já concretamos a ponte e já estamos trabalhando na pavimentação das ruas do bairro Área Verde. Estamos avançando na infraestrutura do anel viário Área Verde/Jutaí". Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil