Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:54
13/04/2021 as 10:15 | Por Redação |
Roubos e furtos em residências aumentam na pandemia de Covid-19 em Santarém (PA)
Polícia Civil revelou que já tem um suspeito e que faz buscas em locais, onde possivelmente ele se encontra
Fotografo: Reprodução
Residências localizadas no prolongamento da rua Ipê, no bairro da Matinha, foram alvo da ação de bandidos

Crimes como roubos e furtos, praticados por bandidos na zona periférica de Santarém, no oeste do Pará, no período da pandemia de Covid-19, revolta moradores. Entre as ocorrências, por volta de 11h, de segunda-feira, 12, ladrões adentraram em três residências, no trecho do prolongamento da Rua Ipê, no bairro da Matinha, onde roubaram dinheiro, um notebook, dois celulares, joias avaliadas em R$ 10 mil, além de alimentos. 

Indignados com a ação dos bandidos, os moradores procuraram a 16ª Seccional da Polícia Civil, ainda na tarde de segunda-feira, onde registraram um Boletim de Ocorrência, pedindo providências para o caso. 

Eu estava trabalhando e quando cheguei em casa, verifiquei que alguém tinha entrado e levado as minhas joias, alimentos equivalentes a mais de uma cesta básica, a carteira porta cédulas, o celular e o notebook do meu filho. Joias e utensílios domésticos foram levados da casa do meu outro filho, que fica ao lado da minha. Do nosso vizinho levaram a carteira porta cédulas, dinheiro e joias da esposa dele. Tudo que queremos agora, é que a Polícia recupere os nossos objetos e prenda esses bandidos”, declarou uma moradora do bairro da Matinha, vítima da ação dos ladrões. 

Segundo ela, até mesmo às proximidades de vizinhos que serviriam para inibir a ação dos bandidos, o crime aconteceu e quase com violência. “Eles (ladrões) furaram alguns pacotes de alimentos. Acredito que desta forma, eles mandaram um recado. Neste caso, cheguei a imaginar que se eu entro na casa, no momento em que eles estavam, talvez tentariam praticar algo pior comigo”, analisou a dona de casa. 

Polícia Civil informou que realiza diligências em vários pontos da cidade, com intuito de prender os criminosos. A Polícia Civil revelou que já tem um suspeito e que faz buscas em locais, onde possivelmente ele se encontra. Para a Polícia Civil, com a prisão do suspeito, seus comparsas poderão ser identificados. 

De acordo com informações oficiais da Polícia, são justamente aparelhos celulares, computadores portáteis, joias e dinheiro os principais alvos dos bandidos. 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil