Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:39
17/11/2021 as 17:28 | Por Redação |
Ronan Liberal Jr está prefeito de Santarém; Nélio representa o município em Portugal
Por meio de modificação na Lei Orgânica Municipal, aprovada neste ano, substituição só pode ocorrer 5 dias após a ausência do chefe do Executivo
Fotografo: Reprodução
O número um da Mesa Diretora da Câmara de Santarém está à frente do Município desde o dia 13 deste mês

Em virtude de não contar com o cargo de vice-prefeito, que seria do agora deputado estadual José Maria Tapajós (PL), Santarém tem como ocupante natural do posto o presidente do Poder Legislativo Ronan Liberal Jr. (MDB) com mandato à frente da Casa no biênio 2021-2022. O número um da Mesa Diretora da Câmara de Santarém está à frente do Município desde o dia 13 deste mês porque o prefeito Nélio Aguiar está em viagem para Portugal, na Europa, onde participa de um evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios. 

 

 

Porém, cabe ressaltar que essa substituição automática não ocorre quando o prefeito se ausentar do município, em no máximo cinco dias, o que está previsto na Lei Orgânica Municipal, modificada para atender a essa demanda, em seu artigo 49; inciso 4º, por meio do Projeto de Lei 044/2021, enviado pelo Executivo à Câmara, que o aprovou por 16 votos favoráveis e dois contrários, em 07 de abril desse ano. 

 

Com retorno previsto para as primeiras horas do próximo sábado (20), Nélio reassume o cargo assim que pisar em solo santareno, e Ronan retoma a Presidência do Legislativo, por ora ocupada pelo primeiro vice-presidente da Mesa Alysson Pontes (PSD), conforme Portaria Nº 442/2021, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (17). 

 

 

Visita – O prefeito em exercício Ronan Liberal Jr. realizou, nesta quarta-feira (17), visita às obras que estão sendo realizadas na rua Angelim, na Grande Área do Maracanã. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões, Ronan Li9beral Jr, verificou o trabalho que vem sendo realizado no trecho que há algum tempo precisava de manutenção e agora recebe recapeamento asfáltico. 

 

Por Jefferson Santos – Jornalista da Ascom/Câmara 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil