Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:23
16/06/2020 as 18:09 | Por Redação |
Rompimento de barragem deixa mais de mil desabrigados em Barra de Guabiraba, em Pernambuco
Água e lama da barragem atingiram Barra de Guabiraba deixando mais de mil desabrigados
Fotografo: Reprodução
Momento do rompimento da barragem Guilherme Fontes

Uma força-tarefa de agentes de segurança pública continua as ações de socorro à dezenas de pessoas atingidas pelo rompimento de uma barragem, no Município de Sairé, no Estado de Pernambuco, na segunda-feira, 15.

De acordo com a Defesa Civil, o rompimento da barragem Guilherme Fontes, no Rio Sirinhaém, ocorreu durante uma forte chuva, por volta de 16h, de ontem, gerando inundações nas cidades de Barra do Guabiraba, Cortês, e em outras partes da região do Sairé, distante 117 quilômetros de Recife.

A Defesa Civil informou, que, mais de 1,2 mil pessoas de Barra do Guabiraba, no agreste pernambucano, precisaram deixar suas casas às pressas, após o rompimento da barragem, na área rural do município vizinho, Sairé.

Segundo a Defesa Civil, a estrutura que cedeu pertence a uma empresa privada e está localizada às proximidades do Sítio Estivas, onde fazia represamento do curso do rio Sirinhaém, que teve o volume aumentado com as chuvas.

Os impactos foram sentidos em cidades do Agreste e também da Zona da Mata do Estado, por onde passa o Rio Sirinhaém.⠀

DESABRIGADOS

As Defesas Civis dos municípios ainda contabilizam o número de pessoas que estão sendo retiradas das áreas ribeirinhas. Não há informações sobre feridos ou vítimas fatais atingidas pelo alagamento. Os municípios de Gameleira (PE) e Ribeirão (PE), na Zona da Mata do estado, onde o rio Sirinhaém passa, estão em alerta.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil