Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 03:59
28/07/2020 as 08:17 | Por Redação |
Revitalização da Praça Tiradentes começa a ser feita pela Prefeitura de Santarém
Obras serão executadas pelo setor de Arborização da Semap
Fotografo: Reprodução
Localizada no bairro da Aldeia, Praça Tiradentes recebe pintura, capina entre outros serviços

Dando sequência a proposta de revitalização dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), iniciou na manhã de segunda-feira (27) as obras de revitalização da Praça Tiradentes, localizada no Bairro, Aldeia. As obras preveem a troca de todos os brinquedos do parquinho, substituição das lixeiras, pinturas, reforma dos bancos, além de revisão e podagem de toda a vegetação do local.

O serviço tem como propósito o compromisso de oferecer aos moradores e demais pessoas um local de condições adequadas ao lazer da comunidade, incentivando o convívio, proporcionando a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo para quando tudo voltar ao normal. As obras se estenderão pelos próximos dias e serão executadas pelo setor de Arborização da Semap.

“A pedido do nosso gestor municipal damos início a recuperação desta praça que infelizmente foi agredida por vandalismo praticado por criminosos. Nosso principal objetivo é contribuir com a transformação do espaço para proporcionar um local ainda mais agradável à população. É importante dizer que o ato de violência mostra atitudes de quem não sabe valorizar bens públicos e não se importa com o desenvolvimento da cidade, além do prejuízo financeiro”, relatou o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

Santarém dispõe, no total, de 46 praças públicas. A Secretaria definiu um cronograma de atuação de serviços de acordo com a necessidade e prioridade de cada local. O planejamento da pasta é realizar manutenções periódicas nos demais logradouros da cidade. A revitalização da praça faz parte do conjunto de ações que visa garantir mais qualidade de vida aos santarenos.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil