Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 09:16
25/02/2021 as 11:55 | Por Redação |
Reunião discute campanha ‘Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos para Santarém’ em 2021
5ª edição da campanha ‘Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos para Santarém’ deve iniciar em 12 de março
Fotografo: Reprodução
Na tarde de quarta-feira (24), uma reunião remota foi realizada para definir as estratégias

A 5ª edição da campanha ‘Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos para Santarém’ prevista para iniciar em 12 de março já está sendo trabalhada. Na tarde de quarta-feira (24), uma reunião remota foi realizada para definir as estratégias de alcance. Em 2021, a campanha seguirá a dinâmica de 2020, que foi realizada de forma online em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

A Prefeitura de Santarém participou da reunião representada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Participaram ainda o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), a Delegacia da Receita Federal de Santarém e a Vox Contábil. 

“Continuamos com muitos desafios, principalmente na adesão de mais pessoas a campanha para que ao declarar seu imposto de renda destinem de 3 a 6% para dois fundos: o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), para que mais projetos que trabalham com o público de crianças e idosos, possam ter recursos visando o apoio durante a pandemia e pós esse período”, destacou Roselene Andrade, presidente do Comdca. 

Todos os participantes da reunião concordaram em mais uma vez contribuir com a campanha. 

Nesta última quarta-feira (24), a Receita Federal anunciou as regras e o calendário do Imposto de Renda da pessoa física 2021. A principal mudança em relação ao ano passado será a exigência de declaração das pessoas que receberam o auxílio emergencial para enfrentar a pandemia de covid-19. Mas só precisa declarar o auxílio quem ganhou outros rendimentos tributáveis que somem mais de R$ 22.847,76. Quem se enquadrar nesse caso terá que devolver o valor recebido do auxílio. Permanece obrigado a declarar neste ano, entre outras situações, quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2020. 

Fonte: Portal Santarém e Geisa de Oliveira /Semtras/PMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil