Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:42
22/03/2021 as 13:39 | Por Redação |
Reunião define últimos ajustes para a Semana do Pescado na região metropolitana de Santarém
Na ocasião, serão definidas as ações que serão desempenhadas nos dias de comercialização
Fotografo: Reprodução
Na edição deste ano a semana do pescado ocorrerá nos dias 31 de março e 01 de abril

A Semana Santa está próxima e para assegurar o abastecimento do peixe a preços mais baixos, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e a Coordenadoria Municipal de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) realiza nesta terça-feira (23), às 9h30, na base física da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), uma reunião que definirá os últimos ajustes para a Semana do Pescado na Região Metropolitana de Santarém. 

Na ocasião, serão definidas as ações que serão desempenhadas nos dias de comercialização, bem como a definição dos pontos de vendas, entrega de materiais (geladeiras, caixa d'águas e faixas) e os preços do pescado. Na edição deste ano a semana do pescado ocorrerá nos dias 31 de março e 01 de abril. 

Participarão da reunião os representantes da SemapSedap, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, Colônia de Pescadores Z-20, Cooperativa dos Piscicultores do Tapajós, além das Secretarias de Agricultura e Pesca de Mojuí dos Campos e Belterra. 

Semana do Pescado 

É na Semana Santa que cresce a busca por peixes na região. Em razão disso, a Prefeitura e demais parceiros se empenham para realizar a Feira do Pescado com objetivo de atender a grande demanda da população, facilitando o acesso do consumidor ao produto. A feira é um evento que melhora a economia local, estimula a produção do pescado no município e na região, e fomenta a cadeia produtiva. 

Fonte: Portal Santarém e Luan Rodrigues/Semap/PMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil