Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:24
19/01/2021 as 11:10 | Por Redação |
Raquel: "Primeiros vacinados serão quem atua no combate à pandemia"
"Hoje, com fé e gratidão, sabemos que a cura está chegando", disse a Prefeita
Fotografo: Reprodução
Vacinas chegando no aeroporto de Santarém na manhã desta terça-feira, dia 19

O Secretrário de Saúde de Placas, Gilberto Paiva, recebe nesta terça-feira, dia 19, juntamente com secretários de outros municipios da região, o lote de vacinas destinado aos profissionsias e agentes de saúde que atuam contra pandemia no município de Placas. 
A prefeita Raquel Possimoser determiniu que seja vacinado o grupo que atua diariamente ao combate da pandemia, já que as doses enviadas pela SESPA, dentro do quantitativo que foi liberado pelo Ministério da Saúde, atenderá 40% do contigente profissonal dos que atuam na saúde dos municípios.
O governador Helder, que acompanhou o embarque da vacina destinada aos paraenses em São Paulo, conseguiu um volume maior de vacinas que será destinado a vacinação dos povos indígenas que vivem no Pará.
"Minha gente, quantas esperanças em um só dia. Hoje, com fé e gratidão, sabemos que a cura está chegando. A vacinação contra a Covid-19, se inicia em nossos municípios, por todo Brasil.
Aqui em nossa cidade de gente forte, estamos resistindo a mais de 10 meses esperando a hora em que púdessemos agradecer por este momento. Hoje já teremos as doses vacinais enviadas pela SESPA, para proceder a primeira fase da vacinação de nossos guerreiros e guerreiras da saúde, no mais tardar na quarta-feira, dia 20. E eu, se ainda posso pedir, peço a todos que se mantenham firmes, praticando as normas de prevenção. E também quero aqui, agradecer a todos que tem nos ajudado em seu dia a dia, a manter a pandemia sob controle em nosso município. Ainda não teremos a vacinação da população, o que acontecerá em breve e vamos precisar ir vivendo um dia de cada vez, com fé e esperança. Ainda hoje darei mais informações de como faremos a vacinação dos nossos servidores da saúde, definindo-se que, com a remessa reduzida que receberemos, pelo contigenciamento do Ministério d Saúde, quais serão os grupos a serem vacinados. Deus é bom o tempo todo. E Ele fará por nós", disse a prefeita Raquel Possimoser.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMP




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil