Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 05:27
01/07/2020 as 12:42 | Por Redação |
Raquel Possimoser completa três anos e meio à frente da prefeitura de Placas
Mesmo com a pandemia do coronavírus, muitas ações são realizadas no Município
Fotografo: Reprodução
Prefeita mostra o amor e carinho que tem pela população placaense

A prefeita do município de Placas, no Pará, Raquel Possimoser, completa nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, três anos e meio à frente do Poder Executivo. Um governo que já fez muito pela população do Município e continuará fazendo, como na saúde, educação, infraestrutura, esporte, meio ambiente, agricultura e tantos outros setores.

Infelizmente neste ano de 2020, com a proliferação da pandemia do coronavírus (Covid-19) por todo mundo, causando perdas a muitas famílias, as ações foram todas direcionadas para combater esse mal, porém, os outros setores não ficaram esquecidos, onde muitas obras estão sendo realizadas para dar uma melhor qualidade de vida à população; bem como os alunos da rede municipal de ensino estão sendo atendidos, para que não fiquem prejudicados em seus estudos.

A prefeita Raquel Possimoser, bastante emocionada, fez a seguinte declaração:

“1º de julho de 2020. Já vivemos a metade de um ano que ainda parece não ter existido.

183 dias passados.

183 dias que nos restam para que vivamos, o ano mais marcante de nossas vidas, se a nós for permitido pensar que, as tragédias e não as conquistas, marcam o tempo da humanidade.

Foi assim no passado. É assim no presente. Será assim no futuro.

Nesta manhã, de um dia que nasce como tantos outros dias nasceram em nossa cidade, eu me permiti pensar no que vivemos até aqui.

Ontem, uma voz pequenina me perguntou: “Mãe, por que a gente cresce e quanto tempo vai demorar pra eu crescer? A voz da consciência, respondeu: A gente cresce todo dia, filha.Todo a dia a gente cresce, para ser maior, para ser grande, para ser do tamanho que Deus nos permita ser, para enfrentar e viver cada dia de nossas vidas”.

Do dia 1 de janeiro de 2017 ao 1º de julho de 2020, tivemos uma longa jornada, e ao estar no rumo de seguir para um tempo que marca o meu trabalho como Gestora Municipal, me permiti por alguns minutos, reviver o quanto e como foi caminhar até aqui.

Neste tempo de 100 dias ou dias a mais, que marcaram as horas de sofrimento e dor do mundo, nós também penamos e sofremos muito. Lamentamos perdas de vidas e, nos resignamos pelos sonhos perdidos. E se sonhos terão que ser adiados, pois a nós sempre caberá escolher o que de mais importante se fará, teremos a certeza de que a vida deve ser sempre a escolha. Numa cidade a vida se mostra de todo jeito.              

A vida está nas comunidades que visitamos, nos amigos que revemos e na lembrança do que pensamos estar vivenciando agora. A vida está na colheita do fruto, na ordenha do leite, na plantação das mudas. A vida está em todo canto. Nos animais que estimamos, no sabor da comidinha caseira, na boa conversa, lá no travessão ou na varanda de casa.

A vida está nos lugares que gostamos de estar, entre amigos ou nos momentos de reflexão que nos permite valorizar a nossa vida. Neste instante a solidão será complacente, pois queremos pensar em como seguir na vida, nunca desistir do que traçamos para seguir. É assim com a Prefeita, é assim com cada um.

Em todo este tempo, desde aquele primeiro dia em 2017, a retidão dos meus atos e as decisões que tomaria sobre os atos da administração, nortearão a minha caminhada.

Um gestor público deve ser eficiente, benevolente e capaz de priorizar o que seja melhor para todos e se não possível para todos num mesmo momento, que seja possível para quem mais necessita da mão amiga que governa. Em todo tempo haverá benfeitorias ou ações benéficas para toda comunidade.

Nossa capacidade de sonhar, quando Governo, não ultrapassa limites de nossa terra. Define-se que o nosso mundo é aqui. Com os nossos costumes, a nossa peleja, nossas dores e nossas alegrias.

Este semestre que teve pandemia, assustou. Também neste semestre de pandemia, crescemos como indivíduo, como família, como amigos, como ...gente.

E como nosso coração é do bem, ele palpita com o que vivemos nestes dias. Não há mal que não termine e sempre há o bem que pode e deve perdurar. O mundo é dos bons, daqueles que querem o bem coletivo, da solidariedade e da retidão para com os valores da vida.

Neste ano, teremos tudo o que sonhamos e, talvez não tenhamos o tanto quanto planejamos querer e poder fazer. Não há perdas. Não há desistência. Há escolhas de prioridades.

Nossas obras aí estão, aos olhos do povo. Se não há inaugurações festivas, pela alegria de realização de um trabalho, faremos depois. O que importa é que em cada metro quadrado deste nosso chão, fizemos a vida avançar e a cidade se transformar em uma cidade melhor.

Faremos com a ajuda de todos, tudo que está planejado e possível de ser realizado. Escolas, estradas, praças, pontes, projetos estruturantes estão na mesa para seguirem em construção, reformas e revitalização.

Já-já teremos o asfalto, uma conquista que será de todos, mesmo começando de lado, pois a infraestrutura prioriza o que se pode começar e realizar. Nunca farei algo pela metade. Tenho a plena confiança de que, com o que realizamos a cada dia, cada um de todos os placaenses, sabe que a Prefeitura trabalha e trabalha muito para merecer o que nos deu o povo, lá no começo destes 3 anos e..183 dias.

O segundo semestre nos espera. Há muito, muito trabalho a ser feito. Há muito, muito que podemos conquistar e quando olharmos para trás, este mesmo ano tão ruim para as nossas vidas por um tempo, nos deu o tempo que aproveitamos para recomeçar e vencer a cada dia.

“Minha querida filha, meus amigos, amigas e meu povo querido: A GENTE CRESCE A CADA DIA. ATÉ AQUI, COM SUA IMENSA BONDADE NOS TROUXE OS SENHOR. VAMOS MERECER A VIDA, COM TRABALHO E ESPERANÇA NO NOSSO AMANHÃ. Um bom dia minha gente!”, finalizou Raquel Possimoser.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil